Últimas notícias

Cultura

Curvelo: terra abençoada por pessoas criativas, bons profissionais, empreendedores... Mas temos que admitir que assim como em todos os lugares do país e até do mundo, a falta de cobrança por parte da população e a incompetência causam o comodismo das pessoas que podem tomar boas iniciativas e tornar as coisas melhores a todos.
Foto: © Click Curvelo
Não é difícil perceber que a cultura é uma área que não recebe muita atenção em Curvelo, pois não há muita divulgação, o que também é perceptível. Se os eventos culturais fossem tão divulgados quanto os shows e as festas talvez essa situação fosse diferente.

A biblioteca é um tanto pequena e apesar de muitos livros, não parece ter espaço para muitos mais.
Os leitores assíduos e amantes da literatura hão de convir comigo na opinião de que Curvelo merece um grande projeto que privilegie a cultura, a leitura e as artes.
Em nossa cidade temos ao alcance de todas as pessoas uma biblioteca e um centro cultura, mas estes locais elogiáveis pela iniciativa merecem uma maior e mais bem planejada estrutura.
Estrutura esta que privilegie a cultura, a arte e literatura como certa unidade, um local onde todos os curvelanos sintam-se em casa, e tenha prazer de frequentar com assiduidade. Pois em minha opinião para quê separar coisas tão proximais e até sinônimas como é o caso da cultura, a literatura e das artes.
Porque não unimos em um mesmo local a literatura, arte, entretenimento, mídia digital e música?
Acontecendo isso estaríamos fazendo jus ao nome Centro Cultura, pois na verdade esta diversidade de nomes representa a cultura.
Unir a biblioteca infantil, com a juvenil e a adulta é respeitar a diversidade de temas e de etárias. Misturando música e mídia digital, com entretenimento, mostrando a Cultura folclórica mineira e a Cultura brasileira como um todo. O Brasil é um país onde a diversidade e a maior característica.
Não há motivos para distanciarmos a arte e a cultura quando na verdade elas são conexas ou até unívocas. Não há antagonismos entre ambas e dentro delas é tudo unidade e beleza.
Porque não transformar todo o prédio da Biblioteca Pública de Curvelo num centro cultura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.