Últimas notícias

Juiz de Israel anuncia que "algumas meninas, gostam de ser estrupadas"

Nissim Yeshaya
O juiz de Israel, causou grandes constrangimentos e polêmica ao afirmar, durante uma audiência relativa a estupro de uma menor, que "algumas meninas gostam de ser estupradas". Segundo o site Ynet, embora aposentado, o juiz continua atuando em casos de apelação institucionais em Tel Aviv, capital do país.

Aliza Laví, presidente da comissão para o Status da Mulher, solicitou a interdição de Yeshaya (JUIZ FOTO). A jovem, vítima do estupro que ensejou a criação do processo (hoje maior de idade), tinha 13 anos na ocorrência do delito. Aloni Sadovnik, advogada da jovem, afirmou: "No meio de um debate acalorado, o juiz diz de repente alto e para todos os presentes ouvirem, ‘Há algumas meninas que gostam de ser estupradas. A sala ficou em silêncio. inclusive os membros do tribunal ficaram calados por vários minutos. Ele nem sequer percebeu o que acabava de dizer. Não entendia por que todo mundo estava em silêncio ao mesmo tempo”.

Yeshaya pediu desculpas, classificando o "escândalo": "não é sério". Estão tentando conseguir publicidade às minha custas. Eu não acho que a vítima de um estupro não sofre danos com ele ou que o estupro não é um crime grave. Benjamim Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, declarou que “uma pessoa que se expressa assim não merece o cargo”.

Qual é a sua posição a respeito deste caso? Seria apenas um exagero por parte dos opositores e de defensores da mulher, de modo que, assim, angariam maior repercussão e publicidade ou, de fato, tal declaração é inadmissível, sobretudo para um juiz, ainda mais em uma audiência sobre estupro?

Com informações de Agência Efe/Pragmatismo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.