Últimas notícias

EUA reconhecem preocupação de Dilma

A conselheira de segurança nacional da Casa Branca, Susan Rice, admitiu ao ministro brasileiro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, que são legítimos os questionamentos do Brasil ao fato de os Estados Unidos espionarem amigos e aliados.

Rice e Figueiredo reuniram-se nesta quarta-feira na Casa Branca depois de a presidente Dilma Rousseff ter exigido de Washington respostas sobre as denúncias de que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) espionou as comunicações. A próxima visita oficial de Dilma aos EUA, programada para outubro, está condicionada à resposta norte-americana.

Na semana passada, durante a reunião do Grupo dos 20 (G-20, que reúne as nações mais industrializadas e as principais potências emergentes do mundo) em São Petersburgo, o presidente dos EUA, Barack Obama, prometeu explicações a Dilma.

Na conversa com Figueiredo, Rice acusou a imprensa de "distorcer" algumas das informações sobre os atos de espionagem promovidos pela NSA. Segundo ela, no entanto, são legítimos os questionamentos em relação a como os EUA empregam sua capacidade de espionagem, o que vem criando tensão nas relações entre Brasília e Washington. 

Fonte: Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.