Últimas notícias

Fim do canal Na Batida


Vai ao ar no próximo domingo, dia 6, a ultima transmissão do web show Na Batida. O canal que deu origem ao maior portal da cidade dará lugar a uma nova atração.

O Na Batida teve sua semente plantada a muitos anos atrás, quando foi ao ar no dia 12 de agosto de 2008, pelo extinto portal igorsantiago.com, a Tv Mania, primeiro web show de Curvelo que em março de 2009 sofreu grandes reformulações. Agora com o nome de Tv home Page, o canal transmitiu programas ao vivo até 12 de julho de 2009  data que encerrou a sua ultima transmissão.

Conheça um pouco da história:


A Tv Mania ou Tv Home Page, foi o primeiro web show de Curvelo. Foi resgatado em 2011 com o título de TV Zig sendo transmitido pela primeira vez com o novo nome no dia 26 de março de 2011, seguindo o sucesso do programa iCarly no Brasil por meio da Tv aberta.
Logo Tv Zig
Depois de um grande aumento no número de acessos, a TV Zig foi encerrada em 15 de novembro de 2011, dando lugar a DTV (Dimension Television) lançada no dia 11 de novembro de 2011, seguindo o sucesso do blog de humor  "Dimension", também  afiliado ao portal igorsantiago.com
Com uma nova plataforma de funcionamento, o novo canal não priorizava transmissões ao vivo deixando de ser um web show e se tornando de fato um web canal. Depois de um acidente que envolveu dois dos seus 5 apresentadores, a DTV deixou de gravar alguns programas, entrando em uma fase de degradação das suas atrações. O portal igorsantiago.com decidiu parar de investir na DTV e criou o Na Batida, primeiro o site e depois  o web show voltados exclusivamente para o mundo da música.
O Na Batida não tinha vínculo direto com o seu site mantenedor, nem mesmo ligação direta com algum outro site. Diferente do seu antecessor, o site era mais independente e por isso o seu sucesso não salvou o portal igorsantiago.com da extinção.
O fim do site principal acabou não afetando o Blog Dimension e nem o Na Batida que já haviam se tornado sites independentes. 
Em dezembro de 2012 o Na Batida pedia socorro, com baixa audiência o canal cambaleava e acabou sendo deixado de lado pelos seus administradores que se voltaram para um novo projeto, chamado Click Curvelo.
O nome Click surgiu de um antigo projeto de rádio que um grupo da cidade tentou realizar, mas que não deu certo por falta de patrocínio. Mesmo sem nenhuma ligação com o formato do Click Curvelo, a palavra "click" ajudou a nomear o portal. Assim, nasceu no dia 31 de janeiro de 2013 o Click Curvelo que no dia 24 de agosto do mesmo ano assumiu o controle do canal Na Batida.

O fim do Na Batida

Logo do portal igorsantiago.com
Muitos acontecimento moldaram o perfil do Click Curvelo até que ele chegasse a forma como conhecemos hoje, entre os acontecimentos mais importantes tivemos a criação do grupo de humor Loucos por panã, formado pelo mesmo grupo que comandou a Tv Mania, TV ZIg e DTV. Com tamanha experiência em Web Shows, já era de se esperar que o Loucos por Panã  tomasse conta do Na Batida que se tornou um canal com temas mais gerais, abandonando a sua essência, a música. Motivo que levou o Click Curvelo a encerrar o canal. 
Uma nova atração deve ser anunciada ainda essa semana pelo portal.



Apresentadores da DTV que hoje ajudam a compor a turma do Loucos por Panã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.