Últimas notícias

Bretas, Casas Bahia e o Poder econômico Curvelano

A Casas Bahia fechou cerca de 3 anos depois da inauguração em Curvelo, e o Bretas, em menos de 3 meses de atuação na cidade, arrisca também fechar as suas portas.

Como todos já devem saber, o Bretas, recém inaugurado na cidade não obteve resultados esperados. Marcas desconhecidas, problemas de planejamento estrutural e na entrega de produtos, deixaram o novo supermercado para trás entre os veteranos de Curvelo. No entanto, o motivo do Bretas estar a beira do fechamento pode ser outro, o mesmo problema que decretou o encerramento das atividades da Casas Bahia na cidade.
Assim como a Casas Bahia, que atua na área de Moveis e eletrodomésticos, o Bretas, apesar de estar em área diferente, a de supermercados,  é uma grande rede,  por isso ambos trabalham com grandes investimentos, isso pode ser notado nas suas gigantescas estruturas, que foram levantadas na cidade em poucos meses, demonstrando a força e o tamanho dos investimentos das empresas responsáveis. 

Temos que concordar, que empresas desse porte, exigem clientes com uma boa condição financeira para se manter lucrando. O problema é que a renda média do povo curvelano não é lá essas coisas e o número de habitantes também não é muito grande, ou seja, não existe espaço para dois grandes supermercados na cidade, ou empresas tão voltadas para o público rico como foi a Casas Bahia. 

Vamos espera que o Bretas se recomponha e não deixe sua estrutura apenas como "um grande elefante branco", uma triste lembrança aos que apostaram neste investimento e que de alguma forma dependem dele para sobreviver.

2 comentários:

  1. Concordo com o inicio de sua exposiçao chamando a atençao para os problemas de planejamento (ou a falta dele) e outros das empresas que nao se sustentaram em Curvelo, isso nao quer dizer que o falta de poder aquisitivo da populaçao possa ser responsabilizada por isso.Mesmo porque, basta dar uma volta na cidade e ver o numero e a qualidade dos veiculos e casas para concluir que isso nao é verdade.

    ResponderExcluir
  2. Qual a fonte do fechamento do Bretas? Na minha sincera opinião, o Bretas não apostou no escuro. Todo um planejamento foi feito para a construção do supermercado e ao contrário do que diz, o poder aquisitivo dos Curvelanos está em ascensão como nunca antes! Basta observar a cidade para perceber; prédios, casas, veículos, lojas e tudo mais. A cidade é muito contida, muito sustentável e está crescendo muito rápido. Realmente acredito que terá clientes para todos. O novo supermercado tem o diferencial do horário de funcionamento (domingo e feriados fecham as 18hrs.) e tem promoções que chamam a atenção. Temos que valorizar o comércio da nossa cidade e estimulá-lo. E outra, não, as Casas Bahia não é voltada para o público rico, é bem pelo contrário, é uma loja feita para as classes B e C; ele dividem móveis em 24x! É necessário uma observação mais profunda da real situação da cidade antes de mais nada. Este é apenas o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.