Últimas notícias

Transformação do Cefet-MG em universidade mobiliza Curvelo


O deputado Bosco (PT do B) esteve em uma audiência pública realizada na quinta-feira (14) em Curvelo, para transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) em universidade tecnológica. Diversos estudantes e autoridades estiveram presentes em apoio a causa.

Segundo Bosco, autor do requerimento, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais abraçou a causa em favor da reivindicação, devido ao referencial dessa grande instituição na área educacional. O parlamentar fez questão de destacar o momento em que o Estado de Minas Gerais não aderiu a mudança de alguns CEFET's em institutos federais, criando assim arestas no Ministério da Educação (MEC).“Esperamos que o Governo Federal se sensibilize neste momento para mudarmos este quadro”, disse o deputado.

As reuniões em prol da instituição, também foram realizadas nos municípios de Araxá, Varginha, Nepomuceno, Leopoldina, Timóteo e Divinópolis. Na última sexta-feira (22), foi realizado um debate público no Plenário da ALMG, que encerrará as discussões.

Qual a sua opinião sobre isso?
Fonte: Diário de Araxá



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.