Últimas notícias

XII Manhã Solidária mobilizou moradores da Açucena


Realizou-se das 8h às 12h deste domingo, 24, na Escola Municipal Antônio Frederico Ozanam, a XII Manhã Solidária da Rua Açucena, com várias atividades de interesse dos moradores.

A diretora do educandário, Irany Augusta Menezes, fez a abertura do evento, oportunidade em que agradeceu o apoio da Prefeitura às realizações mais significativas na vida daquela comunidade, sobretudo no campo socioeducativo.

Formado um dispositivo de honra com alguns dos principais parceiros, o cabo Rodrigo, ao som do Hino Nacional, hasteou a Bandeira do Brasil no mastro recentemente construído no pátio da escola. Em seguida, a pedagoga Tatiane Buitrago apresentou relatório sobre os trabalhos desenvolvidos em 2013, exibindo, em telão, vídeo produzido por Fabíola Pereira.

O grupo “Os Caipira Bão de Bico”, cria da Açucena, levou a plateia ao delírio com diversos esquetes e aproveitou para homenagear a secretária municipal de Educação, Vanessa Diniz, que comemorava aniversário naquela data. Em nome do prefeito, Maurílio Guimarães, fez uso da palavra o assessor Paulo Dayrell de Oliveira.

A programação terminou com show de Beto Mota e almoço solidário.

O que houve:
A E. M. Antônio Frederico Ozanam expôs trabalhos artísticos dos alunos, enquanto o CRAS Bom Jesus, além de colocar à mostra experiências bem-sucedidas, exibiu vídeo institucional e colheu depoimentos dos usuários de seus serviços. A cargo da Vigilância Sanitária – Setor de Educação em Saúde, em outro estande, ficaram as orientações sobre DST/AIDS/DEM/Leishmaniose. O ESF Santa Cruz cuidou de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, mamografia, agendamento de exames preventivos e realizou atividades físicas com idosos (fisioterapia). Outro ponto alto foi a palestra sobre nutrição em Saúde.

Legendas:
1) Diretora da E. M. Antônio Frederico Ozanam, Irany Augusta Menezes, falando aos presentes à abertura do evento. Ao lado dela, alguns dos parceiros na XII Manhã Solidária: secretária municipal de Educação, Vanessa Diniz; Rose Figueiredo (PSF Santa Cruz), Cleusa Helena (Saúde Bucal), Albany de Souza (Vigilância Sanitária) e Cláudia (CRAS Bom Jesus)

2) A movimentação de moradores e visitantes em um dos estandes para exposição de trabalhos e informações

3) Grupo “Os Caipira Bão de Bico” homenageia secretária Vanessa Diniz e leva plateia ao delírio

4) Vista do grande público que prestigiou a XII Manhã Solidária da Rua Açucena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.