Últimas notícias

Quadra poliesportiva em Curvelo prioriza festas particulares ao invés do esporte

Foto: Click Curvelo
A prática do Esporte é de extrema importância para a inclusão social. O esporte aliado a educação é uma poderosa arma na área da proteção social e resgate de crianças e jovens em situação de risco, pois este se manterá ocupado com atividades prazerosas e não estará ocioso nas ruas ocupando o seu tempo aprendendo o que não deve. Mas será que recebemos realmente incentivo ao esporte em Curvelo?

Foto: Click Curvelo
Recebemos diversas reclamações envolvendo a quadra poliesportiva do Bairro Vila de Lourdes. Além de péssimo estado de conservação e sujeira, aos poucos a quadra que teria como finalidade a prática de esportes como futsal, queimada, handebol e vôlei, se torna um espaço fechado para realização de eventos privados.

“Estou indignado. Como uma pessoa que fica responsável por administrar uma quadra poliesportiva, pública, age  de má fé com seus frequentadores. Temos horário fixo, marcado, saímos de longe pra ir jogar e quando chegamos, vemos cadeirais e mesas por toda a quadra, impossibilitando a prática de esporte. Isso já aconteceu diversas vezes e não tem nem sequer consciência de nos avisar, para que, ao menos não percamos caminhada.” Disse Maurício, organizador de um grupo de "pelada".

A administração da quadra disse a nossa equipe que as pessoas que têm horários fixos para uso do espaço, ou seja, jovens que têm o mesmo dia e horário marcados para "peladas" por exemplo, estão sujeitos a ter o seu horário remarcado caso alguém resolva alugar o espaço para uma festa. A administração disse também, que nessas situações disponibiliza um novo horário durante a semana para os jovens, e que os mesmos são avisados com antecedência caso tenham um número de telefone para contato cadastrado. Em contra partida, os jovens alegam nunca ter recebido qualquer tipo de notificação nesses casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.