Últimas notícias

Atletismo celeste fecha fim de semana com importantes resultados

Luis Doro/Adorofotos
O atletismo cruzeirense, comandado pelo diretor e técnico Alexandre Minardi, não teve vida fácil neste fim de semana. Representando o Cruzeiro, os corredores celeste competiram em nada menos que sete provas, todas realizadas no domingo, tendo como principal destaque a equipe estrelada.

Na cidade de São Paulo foi realizada no Parque do Iberapuera a penúltima etapa dos 5 mil metros rasos do Campeonato Íbero Americano Caixa de Atletismo. Único atleta do Cruzeiro na competição, Altobeli Santos da Sila liderou praticamente toda a prova, mas acabou sendo superado no final pelo equatoriano Bayron Piedra, que cruzou a linha de chegada com apenas cinco segundos de vantagem para o corredor celeste. Confira a posição e o tempo dos três primeiros colocados:

1º Bayron Piedra (EQUADOR) – 13 minutos e 50 segundos
2º Altobeli da Silva (CRUZEIRO E.C./BRASIL) – 13 minutos e 54 segundos
3º Ivan Fernandez (ESPANHA) –13 minutos e 59 segundos

Em Fortaleza aconteceu a sexta etapa do Circuito Caixa, competição que acabou tendo como o grande vencedor o atleta  Justino Pedro da Silva. Superando o forte calor, o corredor azul completou os 10 km de percurso em 30 minutos e 36 segundos, conquistando a sua primeira vitória no circuito.

"Sempre batia na trave e hoje consegui vencer. Fiquei dois meses machucado e vim preparado para fazer meu melhor resultado no ano", comentou o atleta campeão, que agora volta as suas atenções para a próxima etapa do circuito, a ser realizada em Recife, no dia 10 de agosto.

Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro também marcou presença em território mineiro, competindo na 5ª Corrida de São Lourenço, na cidade de Manhuaçú. No feminino, a corredora celeste Helena Pereira da Anunciação subiu no lugar mais alto do pódio, após cruzar a linha de chegada com o tempo de 23 minutos e 32 segundos. A mãe da atleta, Giovana Santos Pereira, também brilhou e terminou a prova na terceira colocação, com marca de 24 minutos e 24 segundos, garantindo uma comemoração em família no pódio da prova.


Em São Gonçalo do Pará-MG, o Maior de Minas colocou um trio no pódio da 5ª Corrida da SICOB. Ivamar de Oliveira foi o campeão com o tempo final de 20 minutos e 1 segundo, seguido pelo companheiro de equipe, Antônio Ferreira da Silva, vice campeão com a marca de 20 minutos e 55 segundos. André Ferreira da Silva, também do Cruzeiro, terminou em terceiro, completando a prova em 21 minutos e 20 segundos.

No masculino, os corredores da Raposa fizeram um bom trabalho, conquistando três lugares no pódio da competição. Confira os tempos e as posições dos atletas celestes:

3º João Marcos Fonseca – 19 minutos e 46 segundos
4º João Ferreira Prado Filho – 19 minutos e 51 segundos
5º Daniel Henrique Alves Sabino – 20 minutos e 8 segundos
6º Johannes Max Boamorte – 20 minutos e 34 segundos
7º Aílton São Pedro – 20 minutos e 36 segundos
11ª Mércio Sulva Ferreira – 20 minutos e 47 segundos
15º Sander Luís Santos – 21 minutos e 6 segundos

Na etapa de Maceió-AL do Circuito Qualidade Caixa, a Raposa cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o atleta José Márcio Leão da Silva, que alcançou o tempo de 29 minutos e 58 segundos. No feminino, Edielza Alves dos Santos Guimarães, também do Cruzeiro, fez uma boa prova, terminando como vice-campeã, com a marcar final de 36 minutos e 1 segundo.

Por fim, o Cruzeiro fechou o fim de semana com mais duas competições no nordeste brasileiro. Na Corrida de 5 km da Cidade de João Pessoa-PB, o cruzeirense Marcos Antônio Pereira ficou com a primeira colocação com o tempo 14 minutos e 45 segundos.


Ainda na capital paraibana, a Raposa alcançou a terceira colocação da 13ª Meia Maratona da cidade com o corredor Cícero Vieira, que terminou a competição com a marca final de 1 hora 7 minutos e 55 segundos.

Reprodução: site oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.