Últimas notícias

Em Brasileiros, Cruzeiro perdeu só uma vez para o Grêmio no Mineirão




O torcedor celeste que comparecer ao Mineirão na partida desta quinta-feira, contra o Grêmio, pela 16ª rodada do Brasileirão, terá muitos motivos para apostar em mais uma vitória estrelada na competição nacional. Se não bastasse o fato de o Cruzeiro ser o atual líder do certame, o Maior de Minas não perde para a equipe gaúcha no estádio há quase 16 anos.

A última derrota da Raposa para o Grêmio aconteceu no dia 17 de outubro de 1998, quando o time sulista alcançou um triunfo por 2 x 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Esta inclusive foi a única vitória da equipe gaúcha sobre o Cruzeiro no Mineirão, em toda a história do torneio. No total, os clubes se enfrentaram, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, em 16 oportunidades, com o Maior de Minas contabilizando 13 triunfos, dois empates e apenas uma derrota, exatamente a citada acima. Foram 35 gols anotados pela Raposa e somente nove pelo Grêmio.

No cômputo geral de confrontos entre as equipes no Brasileirão, a vantagem também é celeste. Em 45 jogos, o Clube cinco estrelas venceu 19 vezes, empatou 12 e perdeu outras 14, com 61 gols marcados e 49 sofridos.

O Cruzeiro mantém a sua soberania também ao se analisar o histórico completo do duelo. Ao longo dos anos, já foram realizadas 61 partidas entre os clubes, com 27 vitórias estreladas, 16 empates e 18 vitórias do Grêmio, que marcou 63 gols e teve a sua baliza vazada em 83 oportunidades.

Reprodução: site oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.