Últimas notícias

Cruzeiro joga melhor, mas tropeça no Mineirão contra o rival

Fotos:Gualter Naves/Lightpress

O Cruzeiro foi derrotado pelo rival neste domingo e perdeu a chance de ampliar a vantagem de pontos para o segundo colocado na disputa pelo titulo nacional. A Raposa foi beneficiada pela derrota do São Paulo no clássico paulista contra o Corinthians e a diferença na tabela de classificação permanece de sete pontos.
O Atlético-MG foi pressionado o primeiro tempo inteiro, acuado e marcado sobre pressão, mas em dois lances conseguiu fazer os gols com Carlos e Diego Tardelli. Ricardo Goulart descontou em seguida. Logo no inicio da segunda etapa, Alisson empatou com um belo gol. O Cruzeiro dominou, também no segundo tempo, perdeu chances de gols incríveis e nos descontos da partida sofreu o terceiro gol que deu números finais ao jogo.
O jogo
A partida começou com o Cruzeiro encurralando o rival em seu campo defensivo. Um minuto e meio de jogo, o lateral foi batido na área, Ricardo Goulart desviou de cabeça e a bola sobrou para Alisson que ajeitou e bateu no travessão de Vitor, que ficou estático.
Aos 10 minutos, Lucas Silva arriscou de fora da área e goleiro atleticano defendeu bem colocado.
O Cruzeiro pressionava bastante e voltou a assustar aos 19 minutos. Dedé acertou de cabeça, depois do escanteio cobrado por Everton Ribeiro e Vitor salvou o Atlético-MG, botando para fora.
Com uma marcação forte, a Raposa conseguia tomar a bola do adversário em diversos lances, em uma dessas roubadas aos 31 minutos, Goulart recebeu de Mayke na entrada da área e bateu firme para a boa defesa de Vitor.
Em seguida foi a vez de Everton Ribeiro que arriscou da entrada da área obrigando o goleiro atleticano a fazer uma grande defesa botando a bola para escanteio. Seria o primeiro gol do Cruzeiro.
O Atlético-MG chegou pela primeira vez com perigo aos 37 minutos. Ataque rápido pelo meio e o atacante Diego Tardelli arriscou de fora da área. A bola passou a direita da meta defendida por Fábio.
Em seguida saiu o gol do da equipe atleticana. Carlos recebeu dentro da área em posição duvidosa e finalizou dentro da pequena área, Fábio nada pode fazer.
Um minuto depois, Tardelli recebeu passe de Dátolo dentro da pequena área e ampliou o marcador fazendo o segundo gol do adversário.
O Cruzeiro voltou a assustar aos 45 minutos, Henrique cruzou e a bola passou por toda extensão, Goulart chegou atrasado e por pouco não marcou o gol cruzeirense.
Na sequência saiu o gol da Raposa. Grande jogada de Everton Ribeiro que passou por três atleticanos e rolou para Ricardo Goulart dentro da pequena área completar para o gol. Foi o 11º gol do meia no campeonato, ele agora divide a artilharia da competição com Marcelo Moreno.Diminui o Cruzeiro, 1 x 2.
Segunda etapa
Como no começo do primeiro tempo, o Cruzeiro partiu para o ataque. Logo aos 7 minutos veio o empate. Everton Ribeiro fez o cruzamento, Moreno ajeitou para o meio da área e Alisson acertou um belíssimo chute, a bola quicou e entrou na gaveta de Vitor, que apenas observou. Empate do Maior de Minas, 2 x 2.
Aos 17 minutos, Ricardo Goulart fez excelente jogada e cruzou rasteiro, Alisson chegou rápido no primeiro pau desviando e a bola explodiu na trave direita de Vitor. Quase a Raposa passa a frente no placar
O Cruzeiro era o senhor do jogo. Aos 30 minutos, Everton Ribeiro fez cruzamento na pequena área, Marcelo Moreno antecipou a zaga e desviou a bola que passou tirando tinta do travessão. Quase aconteceu a virada cruzeirense.
Cinco minutos depois, Dagoberto tabelou com Borges, que substituiu Moreno, e recebeu de frente para Vitor, o atacante bateu tirando do goleiro e a bola foi para fora. A Raposa perdeu uma chance incrível de virar o placar.
Aos 42 minutos o Atlético chegou com perigo, Dátolo pegou uma sobra de bola na área e chutou, Dedé desviou e a bola quase entrou, assustundo a China Azul.
Nos descontos veio o castigo para o Cruzeiro. Leandro Donizete cruzou na área e Carlos nem precisou subir para cabecear a bola. 2 x 3.
Fim de jogo. O Cruzeiro tropeçou em casa, e perdeu a sua primeira partida no Mineirão em 2014.

Reprodução: site oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.