Últimas notícias

Cruzeiro vence fora de casa e segue líder absoluto do Brasileirão

Fotos: Geraldo Bubniak/LigthPress

O Cruzeiro segue soberano na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a vítima foi o Coritiba, em pleno Couto Pereira, duelo que a Raposa venceu por 2 a 1, com gols de Marcelo Moreno e Everton Ribeiro, pela 24ª rodada do certame.  O triunfo em solo paranaense agregou mais três pontos para o Maior de Minas, que agora soma 52, aumentando a vantagem para oito em relação ao Internacional, segundo colocado na tabela de classificação.
A atuação do primeiro tempo foi fundamental para que o time estrelado conseguisse alcançar mais uma vitória. Pressionando o adversário desde o início do duelo, a Raposa chegou ao primeiro gol logo aos sete minutos, em cobrança de pênalti convertida por Marcelo Moreno. O segundo tento azul foi marcado aos 39, por Everton Ribeiro. Já a equipe da casa descontou com Martinnucio, aos 16 da segunda etapa.
A Raposa agora volta as suas atenções para o seu próximo embate, que será neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, em Recipe-PE, diante do Sport, pela 25ª rodada da competição nacional.
O jogo
O Maior de Minas iniciou a partida pressionando o adversário, mesmo jogando como visitante. A sede de vitória cruzeirense funcionou e, aos sete minutos, saiu o primeiro gol celeste, de pênalti. Willian cobrou escanteio na área curitibana, Nilton tentou subir, mas foi agarrado por Germano. O árbitro observava de perto o lance e assinalou a penalidade. Marcelo Moreno foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Vanderlei, a bola bateu na trave e entrou. Cruzeiro na frente no placar: 1 x 0.
Após o gol do líder, o Coritiba resolveu sair mais para o jogo. Aos 15 minutos, Carlinhos avançou pela ponta esquerda e lançou para Alex, que não conseguiu dominar. A bola sobrou para Hélder, que finalizou de esquerda por cima do gol de Fábio.
Aos 23 minutos, Jael arriscou de fora da área. A bola foi no canto esquerdo da meta cruzeirense, obrigando o arqueiro azul a espalmá-la para o lado, em uma importante intervenção, sendo esta a sua primeira participação contundente na partida.
Dez minutos mais tarde, Ricardo Goulart fez excelente lançamento para Willian. O atacante saiu na cara do gol de Vanderlei, driblou o zagueiro com uma ginga de corpo e bateu colocado no canto esquerdo. O chute não saiu tão forte como o esperado e foi defendido sem dificuldades pelo goleiro rival.
Com a vantagem no placar, a Raposa começou a usar a velocidade seus jogadores para surpreender os paranaenses nos contra-ataques. E foi assim que o Cruzeiro chegou ao seu segundo gol na partida. Aos 39 minutos, Ceará foi lançado do lado direito de ataque e acionou Marcelo Moreno, dentro da grande área. A bola passou pelo camisa 18 e sobrou para Everton Ribeiro, que finalizou de primeira para grande defesa de Vanderlei. Na sobra, o meia bateu forte, o guarda-metas curitibano até que tentou salvar de novo, mas não conseguiu. Bola no fundo das redes e Cruzeiro 2 a 0.
O Cruzeiro ainda teve chance de ampliar o marcador e fazer 3 a 0 na primeira etapa da partida. Aos 46, depois de um excelente passe de Willian, Moreno recebeu livre para marcar seu segundo tento na noite, mas finalizou acima da meta da equipe mandante.
2º tempo
O segundo tempo começou de forma equilibrada. A substituição do técnico Marquinhos Santos, que colocou o meia atacante Martinuccio no lugar do volante Germano, demonstrou a postura que seu time iria adotar na etapa complementar. A intenção do treinador deu resultado e, aos 16 minutos, após cobrança de falta de Alex, Ze Eduardo disputou com a zaga azul, pelo alto, a bola sobrou para o argentino, que finalizou firme, sem chances para Fabio. Cruzeiro 2x1
O Cruzeiro seguia levando perigo aos paranaenses nas rápidas saídas de contra-ataque. Aos 21 minutos, Everton Ribeiro fez boa jogada, tocou para Moreno, o boliviano ajeitou para Goulart, que girou e bateu para o gol, mas a bola saiu `a esquerda do gol de Vanderlei.
Depois do tento marcado por Martinuccio, a partida ficou mais eletrizante, com ataques perigosos para ambos os lados. Com 32 minutos do segundo tempo, Carlinhos cruzou na cabeça de Zé Eduardo, que cabeceou firme para excepcional defesa de Fabio. A muralha azul mandou a bola para escanteio e, na cobrança, o camisa 1 saiu do gol para afastar de vez o perigo.
O Coritiba se lançou todo ao ataque, deixando espaços na sua defesa. Aos 43 minutos, Nilton aproveitou esses vazios proporcionados pelo time da casa e lançou Marquinhos, que cruzou rasteiro. A bola deslizou com perigo toda extensão da área, quase chegando a Egidio, obrigando Vanderlei a sair com os pés para interceptar a jogada. No lance seguinte, Ricardo Goulart deu ótimo passe para Moreno, que finalizou para boa intervenção do goleiro adversário.
Nos minutos finais, o time de Marquinhos Santos tentou empatar o placar, enquanto o Maior de Minas continuava assustando nos contra golpes. Aos 50, Vinicius Furlan ergueu os braços  apitou o fim da partida. Cruzeiro 2 a 1 e líder absoluto do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos.
CORITIBA 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/09/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba - PR
Árbitro: Vinicius Furlan
Gols: Marcelo Moreno, aos 7 e Everton Ribeiro, aos 39 minutos do primeiro tempo; Martinuccio, aos 16 minutos do segundo tempo.
Coritiba:
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder (Dudu), Rosinei (Geraldo), Germano (Martinuccio) e Alex; Joel e Zé Eduardo
Técnico: Marquinhos Santos
Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Nilton, Henrique, Everton Ribeiro (Lucas Silva) e Ricardo Goulart (Marlone); Willian (Marquinhos) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Germano, Alex, Carlinhos, Zé Eduardo (Coritiba); Willian, Dedé (Cruzeiro)

Reprodução: site oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.