Últimas notícias

Galo vence o Botafogo no Horto e se aproxima do G4

Atlético x Botafogo 07.09.2014
Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-MG)

Mostrando força de elenco, já que teve 15 desfalques, o Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, na Arena Independência.

A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.

O gol da vitória foi marcado pelo capitão Leonardo Silva, aos 24 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo sobre a equipe carioca, o Galo chegou a 30 pontos no Brasileirão e subiu para o 7º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Alvinegro enfrentará o Corinthians, às 19h30 de quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O JOGO

O Atlético teve a primeira boa oportunidade no cruzamento de Marcos Rocha e cabeceio de Leonardo Silva, por cima do gol. Em seguida, Carlos tentou enfiada de bola para Jô, mas a bola foi muito forte e ficou com o goleiro Andrey.


O time atleticano voltou a levar perigo na cobrança de lateral de Marcos Rocha para a grande área, mas Jô não conseguiu a finalização.

Aos 19, Carlos recebeu lançamento de Leonardo Silva e desviou de cabeça para a defesa de Andrey. Logo depois, Marcos Rocha recebeu bom passe de Rafael Carioca na grande área e tentou cruzar para Jô, mas a defesa carioca conseguiu afastar o perigo.

O Atlético voltou a ameaçar o Botafogo nos cruzamentos de Marcos Rocha, Luan, em cobrança de escanteio, e Emerson Conceição, todos cortados pela zaga botafoguense.

Atlético x Botafogo 07.09.2014

O primeiro gol quase saiu aos 32 minutos, após cruzamento de Marcos Rocha, mas a bola atravessou a área. No minuto seguinte, Carlos tentou colocar a bola por cobertura da entrada da área, mas o goleiro fez a defesa.

Aos 43, depois de cruzamento de Luan, o goleiro Andrey soltou a bola, mas conseguiu se recuperar e fazer a defesa antes da chegada do ataque atleticano.

SEGUNDO TEMPO


O Galo retornou do intervalo com Guilherme no lugar de Eduardo. Logo com um minuto, Dankler fez falta em Carlos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos nove minutos, Guilherme tentou tabelar com Jô e a bola sobrou para Luan arriscar de fora da área, chute defendido por Andrey.

Aos 17 minutos, Luan cruzou pela direita e a zaga fez o corte. No minuto seguinte, Guilherme tentou enfiada de bola na grande área pela esquerda e o goleiro Andrey saiu do gol para interceptar.

Aos 20 minutos, Rafael Carioca deixou o campo para a entrada de Fillipe Soutto. Aos 24, Marcos Rocha cobrou escanteio pela direita Leonardo Silva subiu mais que a zaga botafoguense para cabecear e inaugurar o marcador na Arena Independência.

Atlético x Botafogo 07.09.2014

O Galo continuou pressionando e Luan cruzou para o corte da defesa carioca aos 26 minutos. Aos 33, Carlos recebeu lançamento e concluiu para outra defesa de Andrey.

Aos 39, Levir Culpi promoveu a última alteração no time, substituindo Luan por Dodô). Três minutos mais tarde, Marcos Rocha foi à linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro e Jô tentou de letra, mas o goleiro fez a defesa.

Aos 43 minutos, Leonardo Silva cruzou pela esquerda tentando encontrar Jô na pequena área, mas a bola foi mais para o goleiro, que fez a intervenção.

Aos 45, Carlos invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fora. Já nos descontos, o garoto Dodô arriscou da entrada da área, por cima do gol.

TORCIDA ESPECIAL

A convite da Diretoria do Atlético, 19 refugiados de guerra da Síria acompanharam a vitória do Atlético sobre o Botafogo, neste domingo, em um camarote na Arena Independência.

Cada um deles ganhou uma camisa do Galo personalizada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 BOTAFOGO
Motivo: Campeonato Brasileiro (19ª rodada)
Data: 07/09/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Leonardo Silva (69′)
Público: 18.588
Renda: R$238.670,00
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (CBF-1/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (Esp-2/SP)
Cartões amarelos: Emerson Conceição, Guilherme, Luan (Atlético); Luis Ramírez, Bolatti (Botafogo)
Cartão vermelho: Dankler (Botafogo)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Rafael Carioca (Fillipe Souto), Claudinei e Eduardo (Guilherme); Carlos, Luan (Dodô) e Jô. Técnico: Levir Culpi.

Botafogo

Andrey, Dankler, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez, Wallyson, Rogério (Yuri Mamute [Ferreyra]) e Zeballos (Rodrigo Souto). Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.