Últimas notícias

Galo vence o Cruzeiro de novo e mostra quem manda no Mineirão

Atlético x Cruzeiro 21.09.2014
Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-MG

Maior campeão do novo Mineirão, com três títulos conquistados no estádio, faltava ao Atlético uma grande vitória sobre o rival para mostrar quem realmente manda no Gigante da Pampulha. Faltava. Neste domingo, o Galo bateu o Cruzeiro por 3 a 2, em clássico eletrizante e válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A tarde foi do garoto Carlos, autor de dois gols. Diego Tardelli fez o outro gol atleticano, com Ricardo Goulart e Alisson descontando para o rival.

Atlético x Cruzeiro 21.09.2014

Com o triunfo sobre o Cruzeiro, o segundo no Brasileirão deste ano, o Atlético chegou a 37 pontos, subiu para o 6º lugar na tabela de classificação.

No primeiro turno, na Arena Independência, o clássico terminou com vitória do Galo por 2 a 1, gols de Marion e André.

Na próxima rodada, quinta-feira, o adversário será o Santos, às 20h30, na Arena Independência.


O JOGO

O rival teve a primeira chance no chute de Alisson, no travessão. O Galo respondeu no cruzamento de Guilherme pela esquerda e a bola atravessou a grande área.


A partida estava bastante truncada e seguiu sem oportunidades de gol até os 28 minutos, quando Guilherme tentou encontrar Carlos na grande área e o goleiro Fábio saiu pra fazer a defesa. Quatro minutos depois, Victor defendeu o chute de Everton Ribeiro.

Aos 37 minutos, Diego Tardelli fez boa jogada pela direita, driblou seu marcador na entrada da área e finalizou para fora. Em seguida, aos 39, Emerson Conceição cruzou pela esquerda, Luan ganhou a jogada pelo alto e Carlos aproveitou a sobra de bola para abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.



O Atlético foi para cima e ampliou no minuto seguinte com Diego Tardelli, completando cruzamento de Dátolo pela direita: Galo 2 x 0.


Já nos descontos, Ricardo Goulart diminuiu para o rival: Galo 2 x 1.

SEGUNDO TEMPO


O Atlético retornou do intervalo sem alterações. Na primeira tentativa, em contra-ataque, Donizete tentou encontrar Guilherme, mas o lançamento saiu com muita força.

Aos seis minutos, Alisson empatou para o rival: 2 x 2. O Atlético tentou desempatar no cruzamento de Tardelli pela esquerda, mas Luan foi atingido por Egídio ao tentar o cabeceio. No lance, Luan se contundiu e foi substituído por Josué.

Aos 16 minutos, Douglas Santos entrou no lugar de Emerson Conceição. Sete minutos depois, Dátolo arriscou de fora da área, por cima do gol.

Aos 25, Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita, Tardelli tentou fazer o corta-luz e a defesa do rival afastou o perigo. Logo depois, Guilherme foi substituído por Eduardo.

O Atlético tentou no passe de Eduardo para Dátolo, que foi desarmado na entrada da área. Aos 42, Tardelli cruzou pela esquerda e a defesa fez o corte, Dátolo pegou o rebote e concluiu, mas a bola desviou no zagueiro.

Aos 45, Leandro Donizete cruzou da intermediária pela direita e Carlos cabeceou para fazer o terceiro gol atleticano e levar a Massa à loucura: Galo 3 x 2.



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 2 CRUZEIRO (mandante)
Motivo: Campeonato Brasileiro (23ª rodada)
Data: 21/09/2014
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Carlos (39′) (90′), Diego Tardelli (40′), Ricardo Goulart (46′), Alisson (51′)
Público pagante: 49.534
Renda: R$ 3.810.281,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (ESP-1/RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Diego Tardelli, Carlos (Atlético)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição (Douglas Santos); Leandro Donizete, Dátolo, Diego Tardelli e Guilherme (Eduardo); Luan (Josué) e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart; Alisson (Dagoberto) e Marcelo Moreno (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira

Reprodução: site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.