Últimas notícias

Raposa vence jogo difícil contra o ABC e vai com a vantagem para Natal

Fotos:Washington Alves/LightPress

O Cruzeiro venceu o ABC por 1 x 0, nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol solitário da partida foi marcado pelo zagueiro Léo aos 33 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Dagoberto.
A segunda partida esta marcada para a próxima quarta-feira, dia 15, e o Cruzeiro vai com a vantagem de poder empatar o jogo. Se fizer gol, a Raposa complica a vida do adversário que terá que vencer a partida por uma diferença de dois gols no placar.
O Jogo
O jogo começou com o Cruzeiro indo para cima da equipe potiguar. Porém,  o ABC marcou muito forte, abusando das faltas nos primeiros quinze minutos de jogo.
Quem chegou com perigo pela primeira vez foi o ABC. Aos 16 minutos, Madson ganhou na corrida de Egídio e Manoel e serviu seu companheiro João Paulo, que da entrada da área arriscou e a bola subiu, passando por cima da trave de Fábio.
A Raposa respondeu ligeiramente. Egídio recebeu pela esquerda de Nilton e arriscou para o gol. O goleiro Camilo fez boa defesa jogando a bola para escanteio.
O Cruzeiro voltou com perigo aos 29 minutos. Ceará cruzou, a bola passou por Borges e Willian chegou atrasado na 2º trave. Quase o Maior de Minas abre o placar.
Três minutos depois, Willian Farias arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e por muito pouco não entrou no gol de Camilo, goleiro do ABC, que assistiu o lance sem poder fazer nada.
O Cruzeiro dominava todo o meio campo e o ABC continuava a marcar forte na partida, impossibilitando a troca de passe celeste. Aos 37 minutos, Marlone recebeu de Nilton, livrou-se da marcação e chutou rente ao poste direito de Camilo.
Aos 44 minutos, Léo apareceu de surpresa na esquerda, cruzou para área e Borges jogou para fora usando o cabeceio.
Segunda etapa
O Cruzeiro começou imprimindo um ritmo forte para cima do ABC. Aos três minutos, Mayke fez excelente jogada e cruzou, a zaga tirou a bola da cabeça do centroavante Borges, que lamentou.
Aos oito minutos, pressão celeste e Willian recebeu na esquerda, ajeitou e bateu por cima. Na saída o Cruzeiro retomou a bola e Dagoberto avançou pela direita, tentou o cruzamento e quase surpreendeu a meta de Camilo.
O Cruzeiro voltou a assustar aos 21 minutos. Dagoberto bateu falta na esquerda e Manoel desviou por cima da meta de Camilo. Dois minutos depois, cruzamento de Ceará e Borges raspou na bola de cabeça e ela passou tirando tinta da trave esquerda.
Outro cruzamento aos 28 minutos. Willian deu o passe  na cabeça de Dagoberto que colocou a bola a direita do gol de Camilo. O ABC respondeu com o belo cruzamento de Madson que não encontrou ninguém na pequena área, para a sorte do Cruzeiro.
Só dava Raposa na partida e aos 33 minutos saiu o gol do merecimento. Dagoberto bateu escanteio e Léo desviou no ângulo do goleiro Camilo que saltou em vão. 1 x 0 para o tetracampeão da Copa do Brasil.
Aos 46 minutos, Dagoberto fez boa jogada e lançou Willian, o jogador celeste cruzou na pequena área, Moreno e Goulart não aproveitaram a chance de ampliar o marcador.
Fim de jogo no Mineirão. O Cruzeiro vence um difícil adversário e segue com vantagem para o segundo jogo em Natal.
CRUZEIRO 1 X 0 ABC
Motivo: Quartas de final da Copa do Brasil
Data: 01/10/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) 
Público: 12.522 pagantes
Gols: Léo aos 33 minutos do 2º Tempo
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio (Mayke); Willian Farias (Ricardo Goulart), Nilton e Marlone, Willian, Dagoberto  e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira
ABC: Camilo, Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fabio Bahia, Daniel Amora, Patrick (Luciano Amaral) e Xuxa; João Paulo (João Henrique)e Rodrigo Silva ( Beto).
Técnico: Moacyr Junior
Cartões amarelos: Dagoberto (Cruzeiro); Camilo, Sueliton e João Paulo (ABC)

Reprodução: site oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.