Últimas notícias

Cruzeiro sai na frente, mas cede empate à Caldense no Mineirão

Washington Alves/Light Press


Em seu segundo jogo oficial na temporada, o Cruzeiro saiu na frente da Caldense, mas acabou levando a igualdade e empatou em 1 x 1 com o adversário, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O atacante Willian marcou o único gol da Raposa, que volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Guarani de Divinópolis, na Arena do Calçado, na cidade de Nova Serrana-MG.

Prejudicado pela chuva e principalmente pelo estado precário do gramado do Mineirão, o Cruzeiro encontrou dificuldades para tocar a bola e teve que apostar nos chutes de longa distância, como fez Willian e Leandro Damião. O primeiro deles parou nas mãos do goleiro Rodrigo Viana e o outro saiu acima do gol.

Já a Caldense exercia uma forte marcação no meio-campo, na tentativa de roubar a bola e surpreender o Maior de Minas nos contra-ataques. Mas, por causa do ótimo posicionamento defensivo da Raposa, o time de Poços de Caldas não conseguia chegar com perigo ao ataque.

Diante disso, as oportunidades de gol foram escassas e o Cruzeiro só esteve próximo de abrir o marcador pela primeira vez aos 39 minutos, em um chute de Willian, mas a bola desviou na zaga e saiu à linha de fundo.

Nos instantes finais da primeira etapa, Leandro Damião aproveitou uma bola levantada na área e cabeceou à esquerda do gol de Rodrigo Viana.

Igualdade

O time celeste voltou com tudo no segundo tempo e marcou logo no primeiro minuto, através de Willian, que recebeu passe preciso de Leandro Damião dentro da área e chutou na saída de Rodrigo Viana, acima do goleiro adversário. Cruzeiro 1 x 0.

A Caldense respondeu pouco tempo depois, aos 6 minutos, e empatou a partida em um chute do atacante Luiz Eduardo também dentro da área. 1 x 1.

Após a igualdade, a equipe do Sul de Minas se fechou ainda mais, satisfeita com o resultado, enquanto a Raposa adotou formação e postura mais ofensivas, sempre em busca do ataque e da segunda vitória na competição.

Joel, que entrou no lugar do volante Willian Farias, deu mais força ao ataque estrelado e logo na primeira jogada dele, quase surgiu o segundo do Cruzeiro. O camaronês tocou para Mayke, que cruzou para área e Willian cabeceou, mas a bola saiu, com muito perigo, acima do gol.

Pouco tempo depois, Marquinhos cruzou e Júlio Baptista também cabeceou para fora. Apesar de atuar bastante fechada atrás, a Caldense teve oportunidade para marcar outra vez, em um chute forte de Ewerton Maradona, de fora da área. Fábio fez grande defesa, colocando a bola para escanteio.

O Maior de Minas seguiu firme em busca da vitória, que quase veio nos acréscimos, através de um cabeceio de Joel, mas a bola saiu para a linha de fundo.


CRUZEIRO 1 X 1 CALDENSE

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 08/02/2015 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira-MG (CBF)
Público: 10.455 pagantes
Renda: R$ 332.580,00
Gols: Willian, a 1 min., e Luiz Eduardo, aos 6 min. do 2º tempo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Léo, Fabiano e Mena; Willian Farias (Joel), Henrique e Judivan (Júlio Baptista); Marquinhos, Willian e Leandro Damião (Riascos)
Técnico: Marcelo Oliveira

Caldense
Rodrigo Viana; Andrezinho, Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam; Thiago Ulisses (Diego Souza), Yuri, Tiago Azulão e Nadson (Ewerton Maradona); Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano)
Técnico: Léo Condé

Cartões amarelos: Thiago Ulisses e Andrezinho (Caldense); Willian (Cruzeiro)


    Reprodução: Site Oficial Do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.