Últimas notícias

Cruzeiro bate o América-MG e se classifica para a semifinal do Mineiro


Washington Alves/Light Press



Com mais uma grande atuação fora de casa, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 x 0, na noite deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Mineiro com três partidas de antecedência.

Alisson e Leandro Damião marcaram os gols do triunfo cinco estrelas, o sexto da Raposa como visitante na temporada. As outras vitórias celestes fora de casa em 2015 foram sobre Democrata-GV (2 x 1), Guarani (3 x 1), Tupi (3 x 0), Villa Nova (4 x 0), pelo Estadual, e Mineros de Guayana-VEN (2 x 0), pela Libertadores.

A vitória deste domingo quebrou a invencibilidade do América-MG e manteve a equipe estrelada na segunda colocação do Mineiro, com um ponto atrás da Caldense, mas um jogo a menos, que será disputado na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Mamoré, no Mineirão. Um empate diante da equipe de Patos de Minas recoloca a Raposa na liderança.

O jogo

A partida começou bem movimentada, com as duas equipes em busca do ataque.  O América-MG chegou primeiro na frente, logo aos 3 minutos, com Felipe Amorim. O atacante passou por Mena e cruzou para Renato Silva, que finalizou muito mal, para fora, sem perigo algum.

A Raposa respondeu rapidamente com Marquinhos, que recebeu passe de De Arrascaeta e tocou para Leandro Damião, mas Bryan conseguiu antecipar e evitou a conclusão do artilheiro cinco estrelas.

Melhor em campo, a Raposa abriu o marcador aos 20 minutos, com um bonito gol de Alisson, em jogada de contra-ataque. O atacante da seleção olímpica foi lançado por De Arrascaeta, que driblou a marcação e chutou colocado, de curva, de fora da área, sem chance alguma para o goleiro João Ricardo. Cruzeiro 1 x 0.

Atrás no marcador, o time da casa teve que procurar mais o ataque e quase empatou, após um cruzamento de Robertinho, que Rubens, dentro da pequena área, errou feio a finalização.

Aos 36, Diego Lorenzzi chutou forte, de longe, e Fábio fez importante defesa. Pouco tempo depois, Bruno Sávio soltou uma bomba da entrada da área e o melhor goleiro do Brasil fez outra ótima defesa, colocando para escanteio.

Artilharia de Leandro Damião

O Cruzeiro procurou valorizar mais a posse de bola na etapa final, para esfriar um pouco o ímpeto do adversário, que se arriscou ainda mais no ataque, dando trabalho à defesa cinco estrelas.

Lorenzi tentou de longe e a bola desviou em Paulo André. Thiago Santos também experimentou de fora da área, acima do gol de Fábio.

No contra-ataque, o Maior de Minas teve tudo para marcar o segundo, aos 22 minutos, através de Leandro Damião, que recebeu cruzamento preciso de Mena, dentro da pequena área, mas cabeceou mal, para fora.

O lance animou a equipe azul, que chegou com perigo ao ataque rapidamente, desta vez com Alisson. O meia driblou Wesley Matos, mas foi contido por Anderson Conceição quando ia finalizar para o gol.

Aos 37 finalmente saiu o segundo gol cinco estrelas. O atacante Leandro Damião recebeu assistência de De Arrascaeta, que driblou Anderson Conceição pela esquerda, penetrou na área e só tocou para o artilheiro isolado do  Campeonato Mineiro marcar o sétimo gol dele na competição. Cruzeiro 2 x 0 e classificação à semifinal do Estadual garantida ainda com três jogos a disputar pela primeira fase da competição.


AMÉRICA-MG 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 22/03/2015 (domingo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wanderson Alves de Souza-MG (CBF)
Gols: Alisson, aos 20 min. do 1º tempo, e Leandro Damião, aos 37 min. do 2º  tempo

América-MG
João Ricardo; Robertinho, Anderson Conceição (Alison), Wesley Matos e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi e Renato Silva; Felipe Amorim, Bruno Sávio (Pedrinho) e Rubens (Rodrigo Silva)
Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos (Judivan) e De Arrascaeta; Alisson (Gilson) e Leandro Damião (Henrique Dourado)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Diego Lorenzi e Bryan (América-MG); Henrique (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Fernando Leal (América-MG)

Reprodução Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.