Últimas notícias

Hospital Imaculada pode fechar as portas


Atraso em repasses do Governo Federal e do Estado levam diretoria ao desespero. Déficit mensal chega a mais de R$130 mil/mês. “Hospital hoje só está de portas abertas por causa da ajuda da Prefeitura de Curvelo”.
É crítica situação do maior hospital da região, o Imaculada Conceição, de Curvelo. Uma reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (03) deixou explícita a situação caótica das finanças da instituição, que não recebe boa parte dos recursos do Governo Federal nem do Estado desde novembro de 2014. Segundo a diretoria, se esses repasse não forem regularizados, imediatamente, o hospital corre o risco de ser fechado.
Vereadores curvelanos participaram da reunião. Segundo eles a Prefeitura de Curvelo é a única da região que faz repasses regulares ao hospital. “E é graças a ajuda de cerca de R$500 mil/mês da Prefeitura (repassados para o Pronto Atendimento e outros atendimentos) que estamos ainda de portas abertas”, disse a diretora do Imaculada, Irmã Terezinha de Jesus.
A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Valgas, confirmou os repasses feitos pelo Município e disse que as obrigações da Prefeitura estão em dia e que há alguns repasses federais e do estado realmente em atraso



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.