Últimas notícias

Operação Catagênese: 67 mandados de busca e apreensão são cumpridos em 25 cidades de Minas Gerais

Imagem:Geraldo Magela de Abreu

A Polícia Civil, o Ministério Público Estadual e a Secretaria de Estado da Fazenda realizaram, nesta manhã quinta-feira (5), uma operação contra desvio de verbas públicas estimado em R$ 20 milhões, em 25 cidades dentre elas 19 prefeituras de municípios mineiros. Entre as 19 prefeituras, a prefeitura de Felixlândia também é investigada, a "Operação Catagênese" visa colher provas para apurar o suposto desvio de verbas públicas na aquisição de combustíveis pelas administrações, conforme a promotoria.
Segundo o Ministério Público, um dos indícios que deram origem às investigações inclui a elevada desproporção entre as despesas anuais com combustíveis por parte das prefeituras investigadas e o montante da arrecadação tributária anual.
Para esta ação foi mobilizado cerca de 260 policiais civis, 100 servidores do MP e 103 fiscais da Receita Estadual. Também postos de combustíveis e residências de empresários são alvos das investigações.
Segundo a promotoria, as prefeituras investigadas são: Almenara, Augusto de Lima, Bandeira, Bocaiúva, Bom Jesus do Galho, Botumirim, Felixlândia, Frei Inocêncio, Gameleiras, Glaucilândia, Ipiaçu, Matipó, Minas Novas, Montes Claros, Santa Fé de Minas, São José da Lapa, São Lourenço, Tapira e Vespasiano.
Não foi possível o contato para esclarecimentos com Prefeitura de Felixlândia, pois, devido as investigações a prefeitura foi fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.