Últimas notícias

Realizada em Curvelo a VI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente


Realizou-se no ultimo dia 26 de março, no auditório da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo-MG (FAC), a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria de Políticas Sociais e Desenvolvimento Sustentável. 
Aproximadamente oitenta delegados representantes de entidades e órgãos públicos marcaram no evento.
Compuseram a mesa diretora dos trabalhos o subsecretário de Políticas Sociais e Desenvolvimento Sustentável, João Alves da Fonseca Filho, no ato representando o prefeito, Maurílio Guimarães; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Ângela Maria da Costa Fernandes; a presidente do Rotary Clube de Curvelo Norte, Jacira Alves Cury; e o representante do Rotary Clube de Curvelo, Clarindo Gonçalves de Araújo Fernandes.
O subsecretário João Alves da Fonseca Filho falou sobre a importância da Conferência como espaço de debates e de proposições, e salientou a fundamental parceria das entidades no atendimento a crianças e adolescentes no Município. A palestra ficou a cargo do defensor público Adalberto Pelli, que abordou o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”.
Houve trabalhos e debates em grupo, seguidos de plenária final para apresentação e aprovação das propostas e escolha de sete delegados efetivos e outros sete suplentes para a Conferência Regional em Contagem/MG, conforme orientação do Conselho Estadual. Foram escolhidos delegados (efetivos e suplentes): Danielle Alves de Carvalho Lopes, Alcidina Pereira das Neves, Vitoria Mapy Celestino, Lúcia de Oliveira Borges, Jorge Eustáquio Vieira da Cruz, Edna Mendes Vieira, Luíza de Carvalho Souza, Gabriel Edmundo Souza Rocha, Betânia Paula Gonçalves Siriani, Janete Maria Diniz Martins, Liliane Moreira Martins, Ângela Barbosa Mafalda, Fanny Cristina Rezende e Geraldo da Silva Pereira.
A VI Conferência terminou com o número artístico do grupo teatral “Os Caipira Bão de Bico”, da Escola Municipal Antônio Frederico Ozanan, da Rua Açucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.