Últimas notícias

Saiba mais sobre o Plano Diretor e sua influência no crescimento da Cidade


Aconteceu na última sexta-feira (24) a reunião de revisão do Plano Diretor de Curvelo-MG. Prefeito, vereadores e cidadãos curvelanos compareceram à assembleia organizada na Faculdade Arquidiocesana de Curvelo.

O Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. É uma lei municipal elaborada pela prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos.

O Plano Diretor tem como objetivo orientar as ações do poder público visando compatibilizar os interesses coletivos e garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, garantir os princípios da reforma urbana, direito à cidade e à cidadania, gestão democrática da cidade.

Funções do Plano Diretor:

  • Garantir o atendimento das necessidades da cidade
  • Garantir uma melhor qualidade de vida na cidade
  • Preservar e restaurar os sistemas ambientais
  • Promover a regularização fundiária
  • Consolidar os princípios da reforma urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.