Últimas notícias

Cruzeiro é superado pelo Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro


Fotos: Marcello Zambrana/LightPress

O Cruzeiro voltou a campo na tarde deste domingo e acabou sendo superado pelo Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. O tento da vitória santista aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Geuvânio acertou um chute preciso no ângulo direito de Fábio.
Com o revés, o atual bicampeão da competição segue sem vencer na atual edição da disputa. Para tentar buscar os seus três primeiros pontos no torneio, o time estrelado conta com o apoio da torcida estrelada no próximo fim de semana, no domingo, quando terá pela frente a Ponte Preta, no Mineirão, às 18h30.
No entanto, antes desse confronto, o Clube azul terá outro importante compromisso na quinta-feira, às 22h, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires-ARG, contra o River Plate. O combate em solo argentino será válido pelo jogo de ida da quartas de final da Copa Libertadores.
O jogo
Apesar de estar jogando fora de casa, o Maior de Minas não se intimidou e começou o duelo se apresentando constantemente ao campo de ataque. Enquanto a Raposa tentava levar perigo pelas laterais do campo, o time mandante do duelo buscava assustar a zaga celeste através de jogadas rápidas feitas pelo seu trio ofensivo.
Aos 11 minutos, o tetracampeão brasileiro teve uma boa oportunidade. No lance, Marquinhos fez bela arrancada pela ponta direita e tocou, de calcanhar, para Willian Farias. O volante estrelado cruzou de primeira para o xará Willian, que cabeceou e obrigou Vanderlei a fazer uma boa intervenção. Apesar da tentativa, o árbitro Péricles Bassols já havia assinalado impedimento.
Desse momento em diante, o Santos começou a sair mais para o jogo. Aos 24 minutos, Victor Ferraz avançou pela lateral do gramado, driblou Fabrício e lançou Robinho que, de cabeça, finalizou à esquerda de Fábio. Dois minutos mais tarde, o camisa 7 da equipe santista deu belo passe para Werley e este, também de cabeça, mandou a bola no travessão da meta celeste.
Na reta final da primeira etapa, as ações ofensivas aumentaram. Aos 32, Fabrício realizou cruzamento certeiro para Marquinhos que, livre dentro da grande área, não conseguiu dominar. Na sequência, os paulistas responderam com uma finalização perigosa, de Robinho, à esquerda do gol cruzeirense.
Aos 44 minutos, o Santos abriu o placar na Vila Belmiro. O tento aconteceu após o meia-atacante Geuvânio avançar com a bola pelo lado direito do ataque e concluir com precisão, de perna esquerda, no ângulo de Fábio, que nada pôde fazer. Santos 1 x 0
Já no último minuto do primeiro tempo, o arqueiro estrelado evitou o segundo gol dos santistas. Aos 46, Lucas Lima deu uma assistência precisa para Robinho e este, na entrada da área, arrematou no canto esquerdo do capitão cinco estrelas, que espalmou para escanteio.
2º tempo
No intervalo da partida, Marcelo Oliveira sacou Arrascaeta e colocou Gabriel Xavier em campo. Logo aos cinco minutos, o jovem armador deu belo passe para Marquinhos, que foi derrubado em frente à área. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola e acertou o canto direito de Vanderlei. O arqueiro rival se esticou todo e evitou o empate cruzeirense.
Aos oito minutos, o Santos respondeu. Lucas Lima acionou Robinho pela ponta direita, o camisa 7 da equipe paulista cruzou para Geuvânio, que disputou a jogada com Fábio e viu a  bola sair para a linha de fundo.
O duelo era dinâmico e as duas agremiações não abriam mão de atacar. Aos 17 minutos, Fabrício tentou encontrar Henrique Dourado na área, mas a zaga santista afastou. No rebote, Marquinhos ajeitou o corpo e finalizou, de primeira, com muito perigo próximo à trave defendida por Vanderlei.
Aos 30, a agremiação da Vila Belmiro quase ampliou o marcador. No lance, depois de uma rápida troca de passes, Chiquinho acionou Robinho que conclui para o gol vazio e já iria sair para a comemoração quando Fabrício, quase em cima da linha, interceptou a trajetória da bola.
A última tentativa contundente de empate do Maior de Minas aconteceu aos 41 minutos da etapa complementar. A oportunidade surgiu depois que Marquinhos avançou pela ponta direita e cruzou na cabeça de Gabriel Xavier, que cabeceou para fora.
SANTOS 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 17/05/2015 (domingo)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Público pagante: 7.246
Renda: R$ 250.060
Gol: Geuvânio, aos 44 minutos do primeiro tempo

Santos:
Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio (Thiago Maia), Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho (Elano)
Técnico: Marcelo Fernandes

Cruzeiro:
Fábio, Willian Farias (Eurico), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Marquinhos, Arrascaeta (Gabriel Xavier) e Willian; Henrique Dourado (Joel)
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Chiquinho (Santos); Willians, Willian, Bruno Rodrigo e Fabrício (Cruzeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.