Últimas notícias

Enduro Grande Sertão de regularidade em Curvelo


No dia 17 de Maio de 2015 as Bikes deram  show no Enduro Grande Sertão de Regularidade.

O evento contou com 42 ciclistas, que participaram com muito entusiasmo e determinação, com saida e chegada no Posto Milênio na Avenida Antônio Olinto, numero 1109, no centro de Curvelo MG.

O evento é também preparatório para o Campeonato Mineiro de Regularidade. Os Ciclistas Curvelanos tem se destacado pela nossa Minas Gerais, eles contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Curvelo através do Departamento Municipal de Esportes.

O enduro de Regularidade é uma adaptação para motocicleta do Rali de Regularidade para automóveis, surgiu em Belo Horizonte MG, na década de 70 e se popularizou a partir de 1983 com o Enduro da Independência. As características desta modalidade possibilitam um grande equilíbrio entre os participantes, sem exigir grandes investimentos em equipamentos e treinamentos, uma receita que foi aproveitada por outras modalidades de deslocamento como: bicicleta, cavalo, trekking.

No Enduro de Regularidade de Mountain Bike as regras são as mesmas de um enduro de moto. A prova de enduro  se   resume em realizar   um percurso   pré-determinado  pela  organização, superando obstáculos naturais e percorrendo estradas, trilhas,  montanhas,  etc, com o tempo mais próximo possível do ideal   estabelecido.  


Não é uma prova de velocidade, e sim de orientação e regularidade, onde são fornecidas velocidades médias e distâncias entre referências que constam na planilha, e também o tempo de prova, possibilitando ao biker interpretar a planilha e passar o mais próximo do tempo ideal em cada ponto da trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.