Últimas notícias

Mulher grava tentativa de golpe 'Falso Sequestro' em Curvelo



O golpe do falso sequestro é conhecido por causar pânico nas vitimas, devido a violência e as constantes ameaças contra o individuo supostamente sequestrado.
Mesmo sendo bastante comum, muitos ainda se deixam levar pelo desespero e preocupação e acabam caindo no golpe do 'Falso Sequestro', que vitimiza  principalmente mulheres e idosos.
Tudo é bem planejado pelos farsantes, que colocam pessoas do outro lado da linha pedindo socorro e assim atrai a vitima, que em choque e sobre pressão psicológica acaba fornecendo informações que ajudam o bandido a sustentar a farsa. O golpe não termina até que seja  feito um depósito e a partir dai os golpistas somem sem deixar vestígios.
O que mais chama atenção no golpe é a quantia de dinheiro exigida, cerca de R$ 500,00 a R$ 5.000,00 fazendo com que o valor seja baixo o suficiente para que a vitima possa pagar sem precisar comunicar a ninguém.
Uma garota de Curvelo-MG, conseguiu gravar o telefonema de um cidadão que tentava aplicar o golpe. A jovem, que não é casada e nem tem filhos, se surpreendeu com a ligação onde um rapaz dizia estar com a sua filha. Vendo o quão absurda era aquela situação, a garota manteve o bandido na linha fingindo acreditar na história e, em alguns momentos, debochando do criminoso.

Ouça o áudio abaixo:


Para não cair na armadilha dos criminosos, recomendada-se não passar nenhum tipo de informação para os sequestradores,  sempre levar em consideração a possibilidade de o sequestro se tratar de um golpe, tentar entrar em contato imediatamente com a pessoa supostamente sequestrada e informar a polícia imediatamente sobre o ocorrido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.