Últimas notícias

Na raça, Galo empata no fim e ganha força na luta pela classificação

16775281454_48ec0ed73a_zEmbalado pela força da torcida, que acreditou até o fim, e na base da raça e da superação, o Atlético empatou por 2 a 2 com o Internacional, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.

16775286624_5882d9e4ba_zA partida foi disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Galo perdia por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro e capitão Leonardo Silva foi ao ataque e marcou o gol de empate para explodir a Massa no Horto.

O outro gol alvinegro foi marcado por Douglas Santos, com Lisandro López e Valdívia fazendo os gols do time gaúcho.

O jogo de volta será às 22h da próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para avançar às quartas de final, o Galo terá que vencer por qualquer placar ou empatar fazendo pelo menos três gols. Um novo empate por 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis.

Antes, no sábado, o Atlético enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

No primeiro lance do jogo, Luan cometeu falta em Aránguiz e recebeu cartão amarelo. Em seguida, Marcos Rocha errou o passe na saída de bola e o Internacional abriu o placar com Lisandro López.

O Atlético foi para cima e, aos quatro minutos, Rafael Carioca acertou uma bomba no travessão e Dátolo foi travado quando tentou aproveitar o rebote. Em seguida, Pratto finalizou sem ângulo, por cima do gol.

Aos seis minutos, Dátolo cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva cabeceou por cima do gol.

A torcida apoiava o time e, aos 14, após boa jogada de Lucas Pratto, Douglas Santos chutou de fora da área, de perna direita, e empatou a partida: 1 x 1.

No minuto seguinte, Dátolo chutou cruzado pela direita e o goleiro fez a defesa. Aos 18, Victor fez grande defesa no chute de Lisandro López.

O Alvinegro seguiu pressionando e levou perigo nos cruzamentos de Dátolo, pela esquerda, em cobrança de falta, e Thiago Ribeiro, pela direita. Aos 27, em boa oportunidade, Luan cobrou falta por cima do gol.

Aos 32 minutos, Aránguiz deu um pontapé em Dátolo e recebeu apenas cartão amarelo. Três minutos depois, Douglas Santos sofreu falta perto da área, Dátolo cobrou e a defesa colorada afastou o perigo.

Em outra boa chance atleticana, a última da primeira etapa, Dátolo tabelou com Thiago Ribeiro pela esquerda e cruzou, mas a bola atravessou a grande área.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação. Aos dois minutos, Dátolo cruzou pela esquerda e Lucas Pratto finalizou de calcanhar para a defesa de Alisson.
Aos nove minutos, Thiago Ribeiro recebeu bom passe de Dátolo na grande área pela esquerda e cruzou rasteiro para a defesa do goleiro Alisson.
Douglas Santos recebeu ótimo passe de Leandro Donizete e chutou cruzado, exigindo grande defesa de Alisson.

Aos 15 minutos, Valdívia fez o segundo gol do time gaúcho. Aos 23, Dátolo cobrou falta, Pratto desviou de cabeça e Jemerson concluiu por cima do gol.

Levir Culpi substituiu Leandro Donizete por Giovanni Augusto aos 24 minutos. Aos 28, Luan cruzou pela direita e a defesa gaúcha conseguiu fazer o corte. Logo depois, Jô entrou no lugar de Dátolo.
17209482370_73b2cab6bc_z

Aos 32 minutos, Thiago Ribeiro deixou o campo para a entrada de Carlos. Quatro minutos depois, Alisson fez grande defesa na finalização de Lucas Pratto. Aos 41, Douglas Santos cruzou com perigo pela esquerda e o goleiro conseguiu interceptar.
Aos 45 minutos, Jô recebeu de Giovanni Augusto e foi travado pelo zagueiro na hora da finalização. Em seguida, o próprio Jô chutou da entrada da área, para fora.

Aos 49, Leonardo Silva cabeceou na trave. Em seguida, o próprio Leonardo Silva chutou para empatar o jogo e enlouquecer a Massa no Horto: 2 x 2.

Ao fim do jogo, a torcida entoou os cantos “Eu Acredito” e “O Galo é o time da virada”, além do hino do clube.
17397733405_67eb43ef4a_z
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 2 INTERNACIONAL

Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América – Oitavas de Final – Jogo de Ida
Data: 06/05/2015
Hora: 22h
Gols: Lisandro López (1’), Douglas Santos (14’), Valdívia (60’), Leonardo Silva (94’)
Público pagante: 
19.553
Renda:
 R$1.197.920,00
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Eduardo Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Luan, Leonardo Silva (Atlético); Willian, Aránguiz (Internacional)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Giovanni Augusto), Rafael Caioca, Dátolo (Jô) e Luan; Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Internacional
Alisson; Ernando, Juan e Alan; Willian, Aránguiz, Rodrigo Dourado, Alex (D’Alessandro) e Jorge Henrique (Alan Ruschel); Eduardo Sasha (Valdívia) e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

Reprodução Site Oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.