Últimas notícias

Opinião: Fóruns Regionais

Este é um artigo de opinião que não representa necessariamente o posicionamento e a linha editorial do Click Curvelo.



O plano de gestão governamental que o governador Pimentel elaborou para o estado, no papel, me parece bem promissor e visionário até poético em alguns pontos. Não chega a ser inovador, muito menos prático e não parece ser barato. O que é o comum nos planos governamentais do seu partido.

Pimentel inova na maneira de se promover, dando voltas de jatinho pelo estado com a seguinte afirmação: "nós temos que ouvir a necessidade de cada região do estado". Organiza grandes reuniões com os lideres sindicais, pessoas com grande influência econômica, dirigentes de partidos da região, prefeitos, vereadores e a mídia. Tudo isso, para mostrar uma falsa proximidade que o querido governador tem com sua população.

O plano de governo se consiste basicamente em dividir o estado em 17 zonas distintas, e partindo disso, organizar e distribuir recursos levando em consideração a necessidade de cada zona. O fórum, serve basicamente, para promover o plano de governo em cidades que são consideradas de grande influência política e nada mais além disso.

Se dividir o estado de Minas Gerais, que é um dos maiores e mais ricos do país, em zonas me parece uma boa ideia inicialmente. Governos muito centralizados em capitais nunca deram muito certo. O problema é, Pimentel não fez isso pra tirar poder do estado e dar mais autonomia para as prefeituras.

Dividir o governo em 17 zonas, sem dar autonomia para as prefeituras, a grosso modo, é transformar o estado em uma espécie de cidade. Onde, o governo do estado teria autonomia pra interferir diretamente nos interesses das prefeituras, secretarias e até nos sindicatos, caso queiram. Ou seja, mais estado, menos autonomia das prefeituras e mais impostos pra sustentar todo esse esquema.

Que Deus ajude Minas Gerais nos próximos 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.