Últimas notícias

Saúde: Campanha de vacinação contra a Poliomelite e atualização de cartões de vacinas


No dia 15 de agosto, sábado, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e também de atualização de cartões de vacinas.
A Poliomielite é uma doença viral, altamente contagiosa, que afeta principalmente crianças abaixo dos cinco anos de idade. O vírus pode atingir o sistema nervoso e provocar paralisia geralmente dos membros inferiores. É uma doença que pode trazer consequências irreversíveis.
A vacinação é gratuita e em geral todas as crianças poderão ser vacinadas, exceto em alguns casos em que a criança possuía algum tipo de doença ou faça uso de alguns medicamentos. Esses fatos deverão ser informados a equipe de saúde no momento da vacinação para que cada caso seja avaliado individualmente.

Crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) deverão comparecer até a Unidade de Saúde mais próxima e levar seu cartão de vacinação.
Além de serem vacinadas contra a Poliomielite, as vacinas que estiverem atrasadas também serão colocadas em dia.
As Unidades estarão abertas o dia todo, de 08:00 às 17:00 horas.
A Campanha irá ocorrer até o dia 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.