Últimas notícias

Abertura de comporta assusta moradores das margens do Paraúna

Foto registra um assustador aumento no volume do Rio Paraúna na altura do município de Presidente Juscelino-MG
Há cerca de três dias atrás, por causa das chuvas recorrentes na região,  a represa de Lapinha, localizada no município mineiro de Lapinha da Serra, foi aberta para aumentar a vasão e evitar o seu rompimento. Consequentemente as águas da represa chegaram ao rio Cipó, afluente do Rio Paraúna.
Segundo informações do Corpo de Bombeiro de Sete Lagoas-MG, a abertura da comporta em Lapinha transbordou 3 pontes na região da represa e ainda continua chovendo muito no local.
Não houve nenhuma confirmação oficial de que algum município seria alagado, no entanto moradores das margens do Paraúna foram alertados de que o volume do rio subiria significativamente.
A Bacia do Rio Paraúna abrange 9 municípios: Santana de Pirapama, Conceição do Mato Dentro, Presidente Kubitschek, Datas, Gouveia, Santo Hipólito, Presidente Juscelino, Congonhas do Norte e Monjolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.