Últimas notícias

Instituto do Câncer começa a operar


Nesta terça-feira (08), o Instituto do Câncer iniciou suas operações em homenagem ao dia Internacional da Mulher, em Curvelo-MG.
O instituto começa o atendimento para novos casos de pacientes ncaminhados com lesões suspeitas no exame de rastreamento, onde será feito a propedêutica, que é o conjunto de exames feitos para se chegar ao diagnostico e a partir dai tratar o paciente.
Os pacientes iniciais do institutos serão aqueles que fizeram exames de rastreamento, no qual resultado mostrou alguma alteração.
Os pacientes que estão sendo tratados em outros centros de oncologia deverão continuar sendo acompanhadas nestes centros devido a questões de históricos, prontuários médicos e por ser importante ter um mesmo profissional acompanhando a evolução do paciênte.
Inicialmente os tratamentos no instituto serão clinicos, cirúrgicos e mastológicos. Somente a partir do diagnostico, que terá um intercurso da oncologista clinico para seja oferecido o tratamento sistêmico (Quimioterapia).
Durante coletiva, o médico mastologista do Instituto do Câncer, José de Barros, falou da importância da mamografia para a prevenção e diagnostico precoce.
É direito declarado por lei que todas as mulheres de 40 anos ou mais, possam fazer uma mamografia por ano. Cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.