Últimas notícias

Grupo Drama apresenta comédia em Curvelo

Foto/Reprodução: Elizabeth Faustina
Grupo Drama de Teatro apresenta “Mutema e outras histórias”. Depois do sucesso no ano passado com o espetáculo “O Primo Basílio”, o Grupo Drama de Teatro volta a Curvelo com a comédia “Mutema e outras histórias”, nesta quinta- feira, 14 de abril ás 20h no Cine Virginia.
“Mutema e outras histórias” é uma comédia que retrata a época de rádio da década de 1940. 
O apresentador Anacleto, as atrizes de rádio Juliana Juliene e Franciele Françoso e o ator de rádio Aparício Fresnel, apresentam adaptações de clássicos da literatura brasileira como a história de “Maria Mutema” do escritor Guimarães Rosa, o cordel de Patativa do Assaré, além do clássico da MPB, “Ópera do Malandro” de Chico Buarque de Holanda no formato de novelas de rádio. Nos intervalos das novelas, os artistas da Rádio Atividade prometem entreter o público com boas histórias e muitas risadas, e garantem, caso você não dê nenhuma risada, eles devolvem o dinheiro!
O espetáculo conta com a promoção da Centrominas 94,3 FM, com patrocínio da Casa Celular – Loja autorizada Vivo, Hotel Três Poderes, Ajato Baterias, Padaria Tiju e Presentes Pop e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultural de Curvelo.

Os ingressos estão a venda no valor de R$10,00 na Presentes Pop, que fica na Afonso Pena, 13, Centro – Curvelo. Garanta já o seu!

Sobre o grupo


Em 2001, o ator paulista Douglas Lins decide fundar a “Companhia Teatral Anglo” para atuar em Sete Lagoas. O objetivo era fazer um teatro de qualidade. O que começou nas escolas chegou até as empresas: Iveco, Bombril, Gerdau, Rodeiro e Trevinho. Por cinco anos, a companhia fez a encenação da “Paixão de Cristo” em São Gonçalo do Rio Abaixo. Em 2012, o grupo estendeu seus contatos e realizou “Segurança no Trânsito”, peça encomendada pela Consultoria Solaris em parceria com a 
mineradora Samarco, no Espírito Santo. 
Em 2013 a companhia profissionalizou-se e remodelou-se tornando “Grupo Drama de Teatro” e levou a esquete “Rádio novela: Maria Mutema” para Piracicaba/SP, participando também da 1ª Virada Cultural de Sete Lagoas. Em 2014 se apresentou no Festival de Teatro de Teófilo Otoni (FESTTO), onde levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante; no Festival de Inverno de Sete Lagoas; na A-mostra.Lab de Belo Horizonte; na 2ª Virada Cultural de Sete Lagoas; e no X Encontro Internacional de Teatro, em Viña Del Mar/Chile. 

Serviço:


Mutema e outras histórias

Dia: 14 de abril 2016
Teatro Cine Virginia - 20h
Ingressos: R$10,00 – Presentes Pop (Afonso Pena, 13, Centro – Curvelo)
Atores: Douglas Costa, Douglas Lins, Izabela Oliveira e Valquíria Corrêa
Adaptação Dramatúrgica: Coletivo
Direção: Douglas Lins
Figurino: Coletivo
Iluminação (montagem e operação): Iago Silvio Corrêa
Maquiagem: Valquíria Corrêa
Produção: Grupo Drama de Teatro

Conheça mais sobre o grupo: https://www.facebook.com/grupodramadeteatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.