Últimas notícias

Audiência é realizada em Curvelo para avaliar o crescimento potencial da cidade

Imagem/Reprodução: JC Junot
Na manhã desta quinta-feira (02) foi realizado no auditório da FAC (Faculdade Arquidiocesana de Curvelo) uma audiência pública para avaliar o crescimento do potencial turístico da cidade.
A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), presidida pelo deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), realizou a audiência publica para avaliar o potencial turístico da cidade que vai ganhar um pista de corrida. Essa audiência é para saber o que os parlamentares podem fazer na Assembleia Legislativa para ajudar a cidade.
Segundo o presidente da audiência, a vinda do Circuito Automobilístico dos Cristais, terá o potencial atrativo da cidade.
A audiência reuniu mais de 100 pessoas e debateu vários assuntos de interesse da comunidade, entre eles a inauguração do autódromo prevista para o segundo semestre.
O prefeito Maurílio Guimarães afirmou que a cidade está acostumada a receber grandes eventos e que a rede hoteleira está em expansão, com novos profissionais sendo preparados pelo mercado para receber os turistas.
Curvelo é famosa pela Festa de São Geraldo, que duas vezes ao ano atrai milhares de turistas do mundo inteiro; pelo Forró de Curvelo, que reúne mais de 100 mil pessoas na praça; pela exposição agropecuária promovida pela Associação Mineira de Criadores de Zebu (AMCZ), referência no padrão genético da raça, e que prepara uma exposição internacional para 2017, além de outros eventos bastante populares, como o Motoshow e a Feira de Cristais.
A comissão da ALMG visitou alguns pontos turísticos da cidade. O primeiro foi a Basílica de São Geraldo, onde foi recebida pelo padre superior da Ordem dos Redentoristas, José Carlos Campos. Em seguida, visitou o parque de exposições Antônio Ernesto Salvo, sendo recebida pelo presidente Gustavo Salvo; e depois o Cine Teatro Virgínia, um dos mais antigos e mais bonitos do País, inaugurado em 1963 com capacidade total para 1.200 pessoa. A comissão visitou ainda o Circuito Automobilístico dos Cristais.

Circuito Automobilístico de Cristais

O Circuito Automobilístico dos Cristais faz parte de um complexo que está sendo implantado na cidade numa área de 400 hectares, onde já foram investidos cerca de R$ 20 milhões. O empreendimento ainda conta com um loteamento residencial e comercial e um clube para aficionados por automobilismo, além de pistas para caminhadas e cavalgadas. Os proprietários Marco Túlio Ferreira dos Santos e Alfredo Rodrigues dos Santos explicaram as dimensões do autódromo. Segundo eles, a pista é uma das mais modernas que existem. Com 4.420 metros é a maior em operação e receberá provas de Stock Car no dia 20 de novembro deste ano, Fórmula Truck, além de grandes prêmios de moto velocidade e de mountain bike. A expectativa é de que as grandes provas atraiam cerca de 30 mil pessoas. Curvelo foi escolhida para receber este empreendimento por causa de sua localização central, por ser cortada por rodoviais interestaduais, além de ser equipada com aeroporto, hospitais, hotéis e uma completa rede de serviços.

Texto Adaptado
Texto: JC Junot

Um comentário:

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.