Últimas notícias

Projeto União Esportiva Pedra Grande recebe apoio da AFAS


O União Esportiva Pedra Grande é uma Instituição Filantrópica da cidade de Diamantina que tem a missão de promover e incentivar o Esporte como transformador social e humano, tendo como participação fundamental, o Sd Ramon Fagner Aparecido de Lima do 3° BPM.
A Escolinha de Futebol do União E.P.G existe desde 1991 para crianças e adolescentes e foi reestruturada com o Projeto “União Faz a Força” lançado em 30 Agosto de 2014 com novas propostas de atividades esportivas e pedagógicas.
O Projeto tem por objetivo ofertar atividades físicas e educação continuada para crianças e adolescentes de baixa renda ou em risco social através do esporte, da recreação e do lazer. As atividades são elaboradas com base no currículo da Secretaria de Educação local, tendo como norteadora as Leis de Diretrizes e Base da Educação Nacional, a LDB (9394/96), e a Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Durante a execução das atividades são repassados aos alunos valores que elevam a dignidade, a moral, a ética e a coletividade, tendo como missão tornar as práticas esportivas aliadas às ações pedagógicas, numa forma eficiente de inclusão social, retirando crianças e adolescentes do convívio do ambiente das drogas e da violência.
O projeto “União faz a força” classificado em 6º lugar no edital “Militar que eu quero ser – 2015” da Associação Feminina de Assistência Social e Cultura - AFAS receberá nos próximos dias uniformes completos (camisa, short, meião e chuteira) para 150 participantes, além de material esportivo como bolas, bolsas, coletes, redes, cones, pratos e luvas, totalizando R$ 15.000,00 para melhorar a qualidade de suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.