Últimas notícias

Acampamento dos Escoteiros em Curvelo


Nos dias 16 e 17 de julho/2016, aconteceu em Curvelo, mais precisamente no Sítio Lagoa Azul, cujo proprietário é o Sr Júlio César da Silva Terra, a primeira atividade conjunta dos Grupos de Escoteiros Chefe Calazans - Curvelo e do Guardião dos Sete Lagos - Sete Lagoas.
Tratou-se de um acampamento que contou com a participação de cerca de 130(cento e trinta) pessoas dentre lobinhos, escoteiros, seniors e pioneiros, tanto de Curvelo como de Sete Lagoas, que juntos fizeram várias atividades cujo objetivo foi de entrosar os componentes dos grupos, aprender mais sobre a atividade escoteira, uso de ferramentas, construção do acampamento, confecção da alimentação e outras.
O "Fogo do Conselho", como muitas outras atividades que caracterizam a mística e ambientação do Programa Escoteiro, tem sua origem nas observações de Baden Powell, que foi o criador do escotismo, sobre os costumes, valores e tradições culturais dos povos que conheceu durante suas viagens. É uma reunião noturna em que, iluminados e aquecidos por uma fogueira, os participantes se reúnem para cantar, dançar, se divertir, refletir, representar peças de teatro e aprender. 
Sua finalidade é educacional, cabendo ao Chefe ou Dirigentes preservar os Princípios do Movimento Escoteiro. Eventuais situações inconvenientes devem ser tratadas com cortesia e firmeza. É importante  que o Chefe conheça previamente o conteúdo das esquetes, canções e brincadeiras que serão apresentadas, recomendando alterações quando julgar necessárias.
O Fogo de Conselho atua diretamente no desenvolvimento dos jovens nas seguintes áreas: criatividade; imaginação; habilidade artística; facilidade de expressão; autoconfiança; espiritualidade; sociabilidade; cultivo a tradições.
Os chefes de Curvelo: Dayse, Renato, Carlos, Kledison, Anderson, Dalton, Cordeiro, Sueli, Luciana, Adalmiro, Dalton, Jussara destacaram-se, mesmo com a pouca experiência do grupo, na organização e realização, orientados pelos Chefes do Grupo de Escoteiros Guardiões dos Sete Lagos: Chefes Romildo Soares, Daniele, Aluides, Silvia, Jane, Gabriel, Cintia, Eduardo, Mônica, Elma, Camarão, Maria Avani, Clesio, Elizabeth, Andreza e Robson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.