Últimas notícias

Forró de Curvelo: Saiba como as atrações regionais foram selecionadas


A festa ganhou, a partir deste ano, o reforço da União das Entidades do Forró de Curvelo a UNEFOC, que passou a gerir a o evento junto com a Prefeitura Municipal, sendo a UNEFOC responsável, entre outras coisas, pelas contratações dos show locais e regionais. Os shows no palco principal continuam a cargo da prefeitura
Este ano, o 36º Forró de Curvelo terá um terceiro palco, o que fez com que o número de atrações regionais contratadas para o evento dobrasse (confira a programação). Além disso, o Forró de Curvelo perdeu um grande patrocinador para essa edição, forçando a União a reduzir os custos com a festa. Para contratar as atrações, a UNEFOC então decidiu levar em consideração três requisitos. O ClickCurvelo.com revela quais são eles:

Regionalidade: O primordial para uma atração se apresentar na maior festa da cidade é que ela realmente seja daqui. Artistas de Curvelo e região tiveram a preferencia nesse momento. Além disso, atrações regionais evitam custos extras como transporte e hospedagem.

Afinidade com o evento: O estilo das bandas que irão se apresentar no evento não pode fugir muito das características principais da festa. Bandas de Rock por exemplo não teriam afinidade nenhuma com o Forró de Curvelo. Por isso, duplas sertanejas e bandas e forró foram o foco principal nesse quesito.

Custo da contratação: Segundo Jacira Cury, presidente da UNEFOC, o quesito orçamentário foi de grande importância na escolha das atrações, já que este ano, por causa do número maior de shows, a entidade teve que reduzir os custos com as contratações. Ainda segundo Jaciara, o evento perdeu o patrocínio de uma importante distribuidora de bebidas, o que contribuiu para que fosse feita uma redução nos custos. Com isso, atrações que tinham o cachê mais alto deixaram de ser contratadas para o evento.

A expectativa para a festa esse ano é grande, principalmente pelas novidades apresentadas. Além de ser o primeiro forró gerido pela UNEFOC, haverá também um terceiro palco e novas atrações regionais que até então nunca se apresentaram no Forró de Curvelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.