Últimas notícias

Pássaros silvestres são apreendidos em Capelinha-MG


CAPELINHA - Em 22/07/2016-Sex, uma equipe mista composta por militares da atividade de Meio Ambiente e Trânsito de capelinha, durante realização de operação de fiscalização de trânsito realizada na rodovia MGC-120, altura do km 118, ao fiscalizar o veículo VW KOMBI, constatou que o Sr S.G.O. transportava um pássaro da fauna silvestre "trinca ferro verdadeiro" em uma gaiola, e este apresentava anilha.

Questionado sobre a documentação ambiental, declarou estar em sua residência, dizendo ainda possuir outros diversos pássaros com e sem regularização ambiental.

A equipe deslocou à residência do autor onde ele lhes apresentou o certificado de regularidade emitido pelo IBAMA, com validade até 22/10/2016 e uma relação de passeriformes atualizada, contendo 09 (nove) pássaros na listagem, dos quais somente 03 (três) foram encontrados.

Além disso, a equipe encontrou outros 13 (treze) pássaros da fauna silvestre brasileira que eram mantidos em cativeiro em situação irregular,

Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor por infringir a Lei 9605/1998, sendo realizada a sua condução até a Delegacia de Polícia para onde também foram encaminhados os pássaros e gaiolas."

Via: Assessoria de Comunicação Organizacional 14ª Cia Ind MAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.