Últimas notícias

AcMinas e Assembleia Legislativa se posicionam contra o aumento de impostos

O site da AcMinas traz a foto do presidente da associação, Lindolfo Paoliello, e a sua direita o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB)

O site da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas) publicou nesta quinta-feira (27) um texto contra o novo aumento de impostos proposto pelo governo do estado de Minas Gerais.
O site traz a foto do presidente da associação, Lindolfo Paoliello, ao lado do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), um dos primeiros se posicionar contrário o aumento. O deputado Arantes qualificou a publicação como “um gesto de coragem do presidente Paoliello, que vai nos conduzir à vitória contra a proposta insana do governador. A crise e o desemprego ameaçam o desenvolvimento de Minas. E, em vez de Pimentel promover incentivos, ele está levando as empresas à falência”, afirmou Arantes.

Leia to texto publicado pela AcMinas

“O alinhamento em torno de fundamentos e ações para derrubar os projetos de lei encaminhados pelo Governo de Minas para novo aumento de impostos foi objetivo de reunião realizada nesta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre o presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello, e o deputado Antônio Carlos Arantes, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da ALMG. A ACMinas atua, nessa movimentação, integrada às 11 organizações que formam o Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Minas Gerais.
Interpretando a pesada majoração da alíquota de ICMS sobre diversos produtos e operações e a criação de novas taxas sobre atividades produtivas, o presidente da ACMinas qualificou o ato do governo estadual como “uma nova derrama”, por somar-se à maciça majoração da carga tributária impingida por lei que entrou em vigência em janeiro de 2016. Ao final da reunião, Lindolfo Paoliello disse ver na oposição ao PL (Projeto de Lei) 3.807/2016 uma “oportunidade de afirmação da Assembleia Legislativa como representação autêntica e independente dos interesses da sociedade e da economia de Minas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.