Últimas notícias

Tião Rocha: Eu não quero tirar os meninos da rua, eu quero mudar a rua

Sebastião Rocha, mais conhecido como Tião Rocha é fundador e Presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984, em Belo Horizonte/MG, mantenedora do projeto Dedo de Gente em Curvelo-MG.
Tião Rocha defende que a escola seja um dos espaços que promovam a aprendizagem, mas não o único. "A escola é meio: a educação é fim. Por isso, ela [a escola] não é mais importante do que as praças, os parques, o território", afirma o educador.
Em entrevista ao Centro de Referências em Educação Integral, Tião falou sobre o ensino enquanto promotor do desenvolvimento integral dos alunos, e do importante papel da escola na formação dos estudantes nesta perspectiva, além da necessidade do diálogo com a comunidade, seus espaços e equipamentos. Veja o vídeo:



Matéria adaptada do site educacaointegral.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.