Últimas notícias

Grupo tenta ocupar ilegalmente terreno em Curvelo


Na tarde desta última quarta-feira (24), um grupo de pessoas invadiu um terreno em Curvelo-MG.
O fato aconteceu na Rua Andes no bairro Esperança , onde aproximadamente 200 pessoas invadiram um terreno de propriedade do estado. Os invasores demarcaram aproximadamente 80 “lotes”. 
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local encontrou indivíduos equipados com enxadas, foices, facões e outras ferramentas, realizando as demarcações dos “lotes”, utilizando arame farpado e postes de madeira. Após um levantamento, foi constatado que o terreno invadido pertence a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (CODEMIG). 
Foi determinada a desocupação do terreno e feita a orientação do caráter ilícito da ocupação. Compareceu no local a viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente, que constatou 15 cortes de árvores comuns, degradação de 2,5 hectares e resquícios de queimadas recentes, não foi possível atribuir a autoria.
Com apoio da Prefeitura, foi realizada a retirada do material que demarcou os lotes, apreendido 70 postes de madeira e 20 rolos de arame farpado. Os oficiais identificaram 46 pessoas como autores, esses apresentaram resistência em desocupar a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.