Últimas notícias

Aposentados e pensionistas tem até fevereiro para fazer a Prova de Vida do INSS


O prazo para a comprovação de vida que acabaria no dia 31 de dezembro foi adiado para 28 de fevereiro. A medida foi tomada devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento.
Mais de 34 milhões de pessoas recebem benefícios do INSS. Destes, mais de 6,5 milhões ainda não realizaram a prova de vida, que pode ser realizada no banco em que recebem o benefício, mediante a apresentação de um documento de identificação com foto. Não é necessário o comparecimento a uma agência da Previdência Social.
Segundo o INSS o procedimento é obrigatório para todos que recebem seus pagamentos por meio de conta poupança, conta corrente ou cartão magnético. Por isso, os segurados que não realizarem a comprovação de vida até o prazo definido, podem ter o pagamento suspenso. Para facilitar o processo, algumas agências bancárias já estão fazendo o uso do sistema biométrico.
Para quem não pode ou não consegue comparecer a uma agência, pode realizar a prova de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS. Os segurados que estão no exterior, poderão também realizar a comprovação de vida utilizando o Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, disponível no Site da Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.