Últimas notícias

Circuito dos Cristais confirma etapa da Truck em 2018


A direção do Circuito dos Cristais, confirmou que receberá a Copa Truck no próximo dia 26 de maio em Curvelo/MG. O anúncio foi feito durante um encontro com a imprensa na manhã da última sexta-feira (05) quando o diretor do circuito, Marco Túlio, apresentou o calendário para o Autódromo em 2018.

No entanto, não é a primeira vez que o autódromo curvelano anuncia que irá receber os caminhões da Truck. Em 2016 o Circuito dos Cristais  foi cotado para receber a primeira etapa da Fórmula Truck, no entanto os organizadores alegaram falta de estrutura no recém inaugurado autódromo e acabaram transferindo a etapa de decisão do campeonato para Londrina.

Já no ano posterior a F-Truck perdeu alguns dos seus competidores, quando nove equipes da Fórmula abandonaram a temporada de 2017. De acordo com a Associação de Pilotos e Equipes, a saída da categoria foi motivada pelo 'conflito de ideias' entre a organização e as equipes.

No mesmo ano a rebatizada Associação Nacional de Equipes de Truck, representante das equipes dissidentes da Fórmula Truck, fechou uma parceria com a empresa de marketing esportivo Sporte Promotion e confirmou a realização de um novo certame em 2017, a Copa Truck.

Também cotado para receber uma das etapas da nova Copa, o Circuito dos Cristais passou por alterações estruturais e chegou a confirmar a etapa em Curvelo. No entanto, novamente deixou o calendário da competição, que foi transferida para Tarumã. Segundo os organizadores da Copa, a saída de Curvelo do calendário foi consequência de "novos trabalhos de readequação". Ainda segundo os organizadores, mesmo depois das alterações ficou decidido que o circuito ainda não tinha estrutura para receber os caminhões da Copa.

Apesar de não ter recebido a Copa Truck em 2017, a direção do Circuito dos cristais informou que mais de 14 milhões foram gerados através de eventos realizados no ano passado, beneficiando diversos seguimentos da região e principalmente a rede hoteleira. Ainda segundo a direção do autódromo, cerca de 50 eventos de grande porte como o GP Gerais e o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos devem preencher o calendário do autódromo este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.