Últimas notícias

Consumidor que receber água suja em sua torneira pode recorrer ao PROCON

A água é um bem natural gratuito, mas o seu  tratamento e distribuição é cobrado mensalmente pelas empresas de saneamento, o que faz dela um produto como qualquer outro. Por isso, quando a água recebida em casa não está boa para o consumo, o cliente prejudicado pode reivindicar seus direitos resguardados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Água da Copasa recebida na casa de alguns moradores de Curvelo, no último fim de semana.
Em Curvelo/MG os moradores têm reclamado da água turva que vêm recebendo pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA). As reclamações se intensificaram no último final de semana, quando muitas pessoas foram para a internet reclamar, publicando fotos e vídeos da água escura que vinham recebendo em suas torneiras.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, caso o produto chegue impróprio para o uso, o consumidor tem o direito de recorrer a uma negociação com a empresa de saneamento. Caso a empresa se negue a atender as solicitações, o cliente prejudicado pode procurar o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), que irá acionar a companhia e propor um acordo que atenda as necessidades do consumidor.
Em Curvelo a Copasa justificou a entrega da água impura informando que ao efetuar uma paralisação emergencial do abastecimento, as redes se esvaziaram por completo e normalmente nesses casos ocorre a incrustação de sólidos e calcário nas paredes da tubulação, quando o bobeamento da água foi retomado o material foi arrastado pela tubulação.
O diretor regional da companhia, Daniel Aguiar, ainda acrescentou que várias descargas são abertas para descartar o material do primeiro bombeamento, mas pode acontecer de em algumas pontas da rede ocorrer a alteração no aspecto da água. Daniel informou ainda que alguns trabalhos, como a criação de descargas em novos pontos da cidade, já vêm sendo efetuados para evitar situações similares. A companhia informou que todos os consumidores que passarem por uma situação similar, podem aciona-los através do telefone 115.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.