Últimas notícias

Governo de Minas altera o início do ano letivo para depois do carnaval


O Governo de Minas Gerais alterou, na última sexta-feira (5), o início do ano letivo para as escolas estaduais. As aulas, que teriam inicio no dia 5 de fevereiro só irão começar após o carnaval, no dia 19.
A Secretaria de Educação justificou a mudança afirmando que a data dará mais tranquilidade ao retorno escolar, otimizando os processos de distribuição de turmas e cargos. Já o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute), acusa o governo de tomar tal medida para economizar gastos com a contratação de mais de 130 mil temporários. Em nota, o Sind-Ute informou que construirá um calendário de mobilização para tentar reverter a resolução do governo do estado.
A Secretaria de Educação negou qualquer relação da mudança com a economia de gastos, informando que a reorganização do calendário foi necessária para garantir um retorno mais tranquilo nas escolas, sem a interrupção do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.