Últimas notícias

Repúblicas são atrações à parte no carnaval de Abaeté

Uma prática que já virou tradição na cidade para receber os foliões de todo Brasil complementa a diversão do Abaeté Folia; público pode escolher as hospedagens mais badaladas, com open bar, piscinas e shows privados, ou as mais tranquilas, apenas para descansar e curtir as festas nas noites do melhor carnaval de Minas com shows de Gusttavo Lima, KVSH, Dennis DJ, MC Kevinho, Henrique & Juliano, Alexandre Peixe, É o Tchan e outras atrações


Com o começo do ano, muitos já estão se planejando para a festa mais esperada pelos brasileiros, o carnaval. E, longe dos tradicionais e badalados centros turísticos do país conhecidos por sediar as maiores comemorações da data, como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, as cidades interioranas têm se tornado, cada vez mais, alternativas de destino àqueles que querem curtir a folia. Em Minas Gerais, como o bom pão de queijo, a festa é garantida em muitos lugares. Um dos carnavais mais procurados e badalados do estado, que tem se destacado nos últimos anos, é o Abaeté Folia, que chega à sua 12ª edição na cidade de Abaeté, que fica a cerca de 230 km de Belo Horizonte. Em 2018, a festa, que acontece de 09 a 13 de fevereiro, apresentará os shows de Gusttavo Lima, KVSH, Dennis DJ, MC Kevinho, Henrique & Juliano, Alexandre Peixe e É o Tchan no trio elétrico, além de outras atrações confirmadas no palco dos camarotes.

O município, com pouco mais de 20 mil habitantes, recebe turistas de todo o país para uma grande festa reconhecida por reunir os maiores artistas da música brasileira da atualidade. Durante o carnaval, a cidade vira um reduto de muita curtição e diversão, se mostrando um destino à altura da festa mais esperada do ano. Para a acomodação dos foliões de outras cidades, Abaeté conta com hotéis, casas de aluguel por temporada, e claro, as diversas repúblicas, que já se tornaram tradição no período de carnaval da cidade. As diversas residências espalhadas pelo município são, realmente, sinônimos de alegria. É se engana quem pensa que a folia só começa quando a primeira atração sobe ao trio elétrico, pois, em Abaeté, apesar dos shows se concentrarem no centro da cidade (Rua Dr. Antônio Amador, Nº120), a festa tem início, quase sempre, nas repúblicas, com direito a músicas escolhidas pelo público, DJs que comandam o aquecimento e o after do carnaval e até mesmo bandas dentro das casas.



Ana Lu Raposo, Thais Amaral, Casa da Folia, Isabela Bernardes e Casa Du Safadão são algumas das mais famosas e tradicionais organizadoras das repúblicas na cidade. A dedicação, atenção e carinho dos atendimentos oferecidos, são considerados os diferenciais do carnaval em Abaeté. E os organizadores afirmam que tudo é feito de maneira bastante cuidadosa para que os foliões possam se concentrar apenas nas festividades. Para isso, ao fecharem os pacotes, os turistas, normalmente, garantem um passaporte, que inclui nos valores cobrados pelas repúblicas, além da hospedagem, ingressos para o carnaval, alimentação e festas particulares.

“Eu nunca poderia imaginar que Abaeté seria um presente em minha vida. Desde 2009 eu passo o carnaval na cidade e já organizava as repúblicas para eu e meus amigos ficarem. Mas só em 2011, acredito que pela minha facilidade de fazer novas amizades e perfil empreendedor, que enxerguei nisso uma oportunidade, e comecei então a desenvolver hospedagem e vendas de ingressos como forma de trabalho. É gostoso pensar em uma logística perfeita para o carnaval, porque eu penso como foliã o que seria bom para todos, e é por isso que dá certo”, explica Isabella Bernardes, responsável pela organização de 13 repúblicas e há mais de 10 anos no carnaval de Abaeté.

Ana Lu Raposo, que possui seis anos de experiência na organização de repúblicas, explica que consegue unir o útil ao agradável em seu trabalho. “Estamos suprindo um tipo de demanda interessante, pois recebemos pessoas de várias partes do país que procuram badalação e diversão com segurança e tranquilidade. E é justamente isso que oferecemos. Já estou com cinco repúblicas fechadas e acredito que no mês de janeiro, quando ocorre o boom de vendas, consiga chegar em sete ou oito”, conta e empreendedora.

E em 2018 as repúblicas de Abaeté contarão com uma novidade que irá agradar aos foliões. Com o objetivo de aumentar ainda mais a qualidade das produções, as repúblicas Ana Lu Raposo, Casa Du Safadão e Casa da Folia se juntaram em uma grande república chamada Abaetexas, com open bar 24 horas, open food, piscina, festas temáticas, bandas e DJs. As repúblicas da Isabella Bernardes e Thais Amaral também uniram forças para produzir a casa #NaFarra, que contará com shows fechados e festas temáticas de sábado a terça-feira de carnaval.

Os modelos das famosas festas particulares temáticas variam conforme o estilo da república. Pode ser em frente às casas, em uma tenda, pelos cômodos ou em casarões preparados exclusivamente para receber o open bar e shows de bandas e djs. O folião tem acesso ao entretenimento completo 24 horas por dia, com festas nas repúblicas antes da diversão no trio elétrico e nos camarotes do Abaeté Folia. Mas é claro que quem quiser descansar consegue, pois, os quartos e as camas estarão lá para recarregar as baterias para que o público consiga aguentar os cinco dias de carnaval.

As casas, que atraem principalmente jovens universitários de todo o país, viram grandes atrativos da folia, pois promovem a diversão e badalação, além da hospitalidade, fatores essenciais na escolha do destino para o carnaval. Foi o que convenceu o carioca Matheus Lopes (24) a escolher o Abaeté Folia pelo segundo ano consecutivo, por exemplo. “Meus primos já iam para a cidade e eu ficava com o pé atrás, até que finalmente conseguiram me convencer. E eu gostei muito, pois além de não ter confusões durante a festa, Abaeté é muito acolhedora”, conta o folião, que já garantiu o passaporte e o aluguel da casa para 2018.

A universitária carioca Sílvia Carvalho (22) também escolheu o Abaeté Folia em 2017 e pretende retornar no próximo ano. “Alguns amigos passaram dois carnavais em Abaeté, aí eu perguntei qual é o melhor lugar para curtir o carnaval em Minas. Me falaram que Abaeté seria o melhor e aceitei a indicação, pois eles estiveram em várias outras cidades mineiras que têm carnavais tradicionais. E a escolha foi certa, pois o que me marcou no carnaval de Abaeté é que parece que você de desliga do mundo. Vive momentos felizes, sem preocupação...Eu fui com a certeza de que seria um carnaval inesquecível”, disse a estudante.

Abaeté Folia

Realizado pela Nenety Eventos e a Beta Brasil Produção de Eventos o Abaeté Folia chega à sua  12ª edição em 2018. Serão 5 noites de festa, de 09 a 13 de fevereiro, com mais de 40 horas de open bar, trio elétrico, 21 shows, DJs, área coberta, área de descanso, praça de alimentação e muita diversão com os maiores nomes da música brasileira.

A folia tem início às 18h de sexta-feira, dia 09 de fevereiro, e as atrações responsáveis por comandar o primeiro dia de festa são Henrique & Juliano, DJ Breno Rocha, Sunga de Pano, e muita música eletrônica com Trickster, Carol Favero, Alliance, Rodrigo e Afonso Nunnz.

No sábado, 10 de fevereiro, o melhor carnaval de Minas realizará a Festa White, com traje branco obrigatório e shows de Gusttavo Lima, KVSH, Banda do Marcão, DJ Tainá Felipe, e as batidas eletrônicas que não podem faltar com Trickster, Carol Favero, Alliance, Rodrigo B e Afonso Nunnz.

O domingo do Abaeté Folia é sinônimo de muita festa, afinal, dia 11 de fevereiro, é a vez dos grupos É O Tchan e Os Baianeiros subirem ao trio elétrico com o melhor do axé, dando um gostinho de Salvador aos foliões. Para completar a noite Woo2tech, Trickster, Carol Favero, Alliance, Rodrigo B e Afonso Nunnz transformam as tendas num reduto de música eletrônica para levar animação à segunda-feira.

A segunda-feira, 12 de fevereiro, será muito divertira dom a Festa à Fantasia dentro de um verdadeiro baile funk com Dennis DJ e MC Kevinho.  Felguk, Trickster, Alliance, Rodrigo B e Afonso Nunnz comandarão a pista até o dia amanhecer.

A última noite de carnaval reserva uma mistura contagiante de axé, sertanejo e eletrônico com Alexandre Peixe, Thiago Carvalho e a dupla mineira Renan & Rafael. Os DJs Trickster, Alliance, Rodrigo B e Afonso Nunnz encerrarão a 12ª edição do Abaeté Folia quando o sol começar a raiar na manhã de quarta-feira.

Os ingressos para o Abaeté Folia 2018 estão à venda na loja da Nenety Eventos (Shopping 5°Avenida, Piso C, Loja 16, R. Alagoas, 1314 – Funcionários, Belo Horizonte – MG), com comissários autorizados e pelo site www.nenety.com.br. Os ingressos para o Camarote Oficial já estão esgotados, mas ainda é possível comprar acessos para o Camarote Premium e Lounges. 

Onde ficar em Abaeté


  • Hotel Millênium: 37. 3541-4040 / 37.99839-1540
  • Marks Hotel: 37.3541-1717 / 37.3541-1030
  • Panorama Hotel: 37.3541-1133 
  • Abaeté Casas Folia: 37.99939-7302 / www.abaetecasasfolia.com
  • Imóveis para alugar - Rogério Convites: 37.99947-3838 - Rogério
  • Repúblicas Ana Lu Raposo: (31) 9.9388-3102 / (31) 9.9572-8010
  • República Casa Du Safadão: 31.99100-0000
  • Repúblicas e Excursões China's Tour: 32.98834-3590 (Excursões: Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Santos Dumont, Barbacena, São João Del Rey e BH.)
  • Repúblicas Isabella Bernardes: 31.99912-7449
  • República Kero Kero: 37.99989-0262
  • República Mariano & Garapa Eventos: 37 9.9826-6709 
  • Repúblicas Thais Amaral: 37.9 9803-8637

Serviço:
Abaeté Folia – Carnaval 2018
09 a 13 de fevereiro de 2018 em Abaeté
Local da festa: Rua Dr. Antônio Amador, Nº120, Centro, Abaeté-MG

Ingressos:
Camarote Oficial – open bar (vodka, cerveja, refrigerante, suco e água)
Passaporte: ESGOTADO
Individual: ESGOTADO
Camarote Premium – open bar (whisky, energético, vodka, cerveja, refrigerante, suco e água) e open food
Passaporte: R$750,00
Individual: R$ 220,00
Lounge – open bar (whisky, energético, vodka, cerveja, refrigerante, suco e água) e open food – Direito a 25 pulseiras – ingresso não incluso, deve adquirir o setor premium
Passaporte: R$7.000,00

Mais informações e vendas:  www.nenety.com.br
Classificação etária: 18 anos
Realização: Nenety Eventos e Beta Brasil Produção de Eventos



Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.