Últimas notícias

Rede estadual de ensino entrará em greve no próximo dia 8


Depois de serem adiadas pelo Governo do Estado, as aulas na rede estadual de ensino só tiveram início no último dia 19 de fevereiro, após o carnaval. No entanto os alunos voltarão a ficar sem aula na próxima semana.
Nesta quarta-feira, em uma assembleia do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-UTE), foi aprovada uma paralisação para o próximo dia 8 de março, quando será realizada uma nova assembleia para decidir os rumos do movimento.
Além de outras reivindicações, os professores lutam para que seja cumprido um acordo firmado em 2015, entre o governo do estado e o sindicato da categoria. Na época os professores reivindicavam o cumprimento do piso nacional estabelecido. O acordo previa um reajuste de 31,78% na remuneração inicial do professor, a ser pago gradualmente entre 2015 e 2018, com o objetivo de alcançar o piso da categoria que atualmente é de R$2298,80.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.