Últimas notícias

Sebrae Minas oferece apoio aos atingidos pelas chuvas no estado


O Sebrae Minas aderiu à ‘Campanha SOS Chuvas’, uma iniciativa do Servas e outras instituições, criada para dar suporte e assistência humanitária emergencial aos atingidos pelos temporais em Minas Gerais. A partir de hoje (18/1), as 58 Agências de Atendimento do Sebrae Minas em todo o estado serão postos de coleta de donativos. Além disso, a instituição oferece serviços de orientação direcionados para a recuperação dos pequenos negócios e municípios prejudicados pelas chuvas.  

“O Sebrae Minas se solidariza com os pequenos negócios e toda a população das cidades atingidas pelas enchentes. Estamos nos unindo ao SOS Chuvas para ajudar a população neste momento difícil, e também criamos frentes de trabalho específicas para oferecer assistência gerencial orientada aos empreendimentos atingidos pelas chuvas, além de apoio aos gestores públicos”, explica o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.  

Os postos de coleta montados nas Agências de Atendimento do Sebrae em Minas Gerais estão recolhendo itens prioritários neste momento da campanha: alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal, material de limpeza e roupas de cama, mesa e banho.  Os donativos serão enviados às famílias desabrigadas ou em situação de risco. Em Belo Horizonte, as doações podem ser feitas na sede do Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada), das 9h às 17h. Para ter acesso aos pontos de arrecadação em outras cidades mineiras click aqui.  

O Sebrae Minas também criou dois guias com recomendações para donos de pequenos negócios e gestores públicos de cidades atingidas pelas fortes chuvas. A publicação direcionada para empresários e empreendedores traz informações importantes para a reestruturação dos negócios, entre elas: planejamento financeiro, tributário, legislação e marketing, além de orientações para obtenção de crédito. No material há ainda um passo a passo a ser seguido sobre questões fiscais, tributárias e trabalhistas.  

O outro guia - voltado para gestores públicos municipais – inclui recomendações de medidas que poderão dar mais fôlego aos pequenos negócios devastados. As duas publicações estão disponíveis para download gratuito no site www.sebraemg.com.br

 Vale lembrar que o Sebrae Minas está em negociação com instituições bancárias para facilitar o acesso ao Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). O objetivo é criar fundos garantidores de crédito para apoiar a reestruturação financeira dos empreendimentos impactados pelos desastres. “Queremos encontrar soluções que ajudem a agilizar a recuperação e o restabelecimento da economia local e do ambiente de negócios”, explica Rocha.  

O Sebrae Minas disponibiliza ainda, aos donos de pequenos negócios atingidos, orientações em gestão, finanças, legislação e marketing. O serviço é gratuito e está disponível pela Central de Atendimento e WhatsApp (0800 570 0800) ou, presencialmente, nas Agências de Atendimento em Minas Gerais.   

Postos de coleta doações Sebrae Minas – Campanha SOS Chuvas 

Belo Horizonte 
Sede do Sebrae Minas - Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada), das 9h às 17h. 
Click aqui e saiba onde doar em outras cidades mineiras 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.