Últimas notícias

Prefeitura de Curvelo realizará ações no dia do Orgulho LGBTQIA+


Na próxima terça-feira (28), a Subsecretaria de Políticas Sociais e Desenvolvimento Sustentável e a Secretária Municipal de Saúde realizarão um evento em comemoração ao Internacional do Orgulho LGBTQIA+, em Curvelo-MG.

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual, pansexual e o símbolo + que faz referência à todas as identidades não binárias e gêneros fluidos), é celebrado no dia 28 de junho e mobiliza pessoas em todo o mundo. Por isso, foram idealizadas várias ações que acontecerão no Centro Cultural, localizado na Praça Central do Brasil de 8h às 12h.

Segundo a subsecretária de Políticas Sociais e Desenvolvimento Sustentável, Ivene Pacheco, as ações são importantes para atuarem nas necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade. "A subsecretaria de políticas sociais vem, por meio desse evento, reafirmar a importância de olharmos para a diversidade em todos os sentidos. Nós, que trabalhamos com população em situação de vulnerabilidade, sabemos o quanto as minorias sofrem com o estigma e por isso esse encontro tem como objetivo sinalizar os profissionais de saúde, da assistência social, da educação e toda a população que o preconceito é deletério para toda a sociedade". afirma Ivene

Ainda segundo a subsecretária, as ações possuem o objetivo promover a humanização e o respeito aos direitos da comunidade LGBTQIA+. "A proposta da nossa gestão tem como característica o olhar humanizado, principalmente em respeito à defesa de direitos.  Já estamos em fase final para instituir o Departamento de Direitos Humanos em Curvelo, o que será um avanço enorme nas políticas públicas." conclui.

Confira a Programação:

Abertura | 8h
Ivene Pacheco - Subsecretária de Políticas Sociais e Desenvolvimento Sustentável 

Sexualidade Humana e Vulnerabilidade LGBTQIA+ | 8:30h
Rodrigo Pazzinatto - Psicólogo clínico e Pós graduado em Sexualidade Humana

Promoção de Saúde para a população LGBTQIA+ | 9:10h
Dr Homero Campos Reis - Médico Infectologista, Mestre em Infectologia e Medicina Tropical

Pausa para o café com música ao vivo | 9:50h
Banda Joju

Inclusão e Desenvolvimento de pessoas trans no mercado de trabalho | 10:20h
Tabata Galves - Coordenadora de Arrecadação (Eco 135)

Direitos LGBTQIA+ | 11h
Gustavo Araújo - Bacharel em Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.