Últimas notícias

Pirâmides deram prejuízos para muita gente em Curvelo-MG



As pirâmides financeiras, são basicamente um modelo comercial previsivelmente não sustentável que depende do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema. Há alguns meses um programa de pirâmide financeira, conhecido como Giro Solidário, se espalhou na micro-região de Curvelo/MG. Com a promessa de dinheiro fácil, aliada a falsa ideia de solidariedade, em um momento de crise no país, o esquema cresceu. (leia mais)
Em outubro do ano passado o ClickCurvelo.com teve acesso a um dos grupos relacionados ao esquema e abordou em um artigo os riscos e a ilegalidade da operação amplamente difundida na região. 
Após alguns meses os "Giros" foram desaparecendo, o que previsivelmente trouxe prejuízos para centenas de pessoas que estavam esperando receber valores de até quatro vezes a quantia inicialmente investida.
A Delegada Regional da Polícia Civil em Curvelo, Margaret Rocha, informou que esse tipo de esquema volta e meia aparece, mas em poucos meses acaba, retornando mais tarde com outros nomes, mas sempre com a mesma lógica e finalidade. A delegada também informou que denuncias relacionadas ao esquema são raras, apesar de muitas pessoas acabarem lesadas financeiramente com a quebra da pirâmide, muitos veem como algo vexatório admitir que perdeu dinheiro no esquema, o que acaba inibindo as denúncias.
Para a Delegada, esses esquemas precisam ser investigados, pois muitas vezes podem acobertar outras práticas ilegais. "É importante a apuração dos fatos e identificação dos responsáveis diretos ou indiretamente ligados ao esquema, que em muitos casos pode contar com uma organização que atua de forma velada no processo." alerta a delegada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.