Últimas notícias

Projeto de lei visa aumentar repasse para a AMCZ


A Associação Municipal dos Criadores de Zebu (AMCZ), recebe anualmente um repasse de 70 mil reais da  Prefeitura Municipal de Curvelo. Os repasses fazem parte das ações do município no campo social, feitas através de subvenções para associações comunitárias da região.
As subvenções nada mais são do que repasses financeiros concedidos pelo poder público para instituições privadas e públicas, de caráter assistencial, sem fins lucrativos, com o objetivo de cobrir despesas e custeios.
O projeto de lei 007/2018, de autoria do poder executivo tramita na Câmara Municipal e tem como objetivo destinar R$ 214.000,00 para entidades de assistência rural. Desse montante, cerca de 100 mil reais serão destinados à AMCZ, que teria então um aumento de 30 mil reais com relação ao repasse anual que já recebe.
A associação atua como entidade sem fins lucrativos e tem como missão social "Congregar os ruralistas da região polarizada em Curvelo, defender os interesses da classe ruralista e patrocinar iniciativas do interesse geral da classe". No entanto, muitas pessoas se manifestaram contra o aumento do repasse através de uma publicação do vereador Luiz Paulo Guimarães (DEM). Em um vídeo, publicado em sua rede social, o vereador se declarou contra o projeto e pediu para que a população também se manifestasse sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.