Últimas notícias

Governo anuncia que doações arrecadadas para Brumadinho são suficientes


Várias empresas, pessoas, igrejas e outros tipos de instituições estão recolhendo doações para ajudar as centenas de vítimas da tragédia ocorrida com o rompimento da Barragem de Brumadinho.
A tragédia humana, como disse o presidente da Vale, Fábio Shvartsman, na última sexta-feira (25), no Rio de Janeiro, é o principal foco no momento.
Segundo dados oficiais, até o momento já foram contabilizadas 34 mortes, 296 pessoas continuam desaparecidas. Há também 81 desabrigados e 23 pessoas hospitalizadas em decorrência do rompimento, nesta sexta, da Barragem Mineradora 1, denominada Barragem Córrego do Feijão, localizada em Brumadinho, região da Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Diante da tragédia na região, pessoas e empresas estão se mobilizando para ajudar as vítimas na arrecadação. Mas no início da tarde, o Governo de Minas Gerais informou que as doações já são suficientes.
“O Governo de Minas através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais – Cedec/MG e o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) agradece o empenho e a solidariedade do povo mineiro com os afetados pelo rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, e informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário”, publicou a Defesa Civil de Minas em seu site.

No entanto várias pessoas continuam mobilizadas. Em Curvelo/MG produtos como água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal ainda estão sendo recolhidos em aluns pontos da cidade:

  • Cefet Campus Curvelo - R. Raiymundo Mattoso, 900  - Santa Rita. Telefone: (38) 3729-3900
  • E.E. Bolivar de Freitas - R. Visconde de Ouro Preto, 150 - Centro. Telefone: (38) 3721-1574
  • E. E. Interventor Alcides Lins - Av. Paulo Frontim, 358  -  Tibira. Telefone:  (38) 3721-1773
  • JBB Distribuidora:  Av. Othon Bezerra de Melo, 1712 - Maria Amália. Telefone  (38) 3721-5000
  • Merceria da Nivete - Av. Othin Bezerra de Melo, 1625 - Maria Amália. Telefone  (38) 3721-6631
Produtos que estão sendo recolhidos:

  • Água mineral - Galões, garrafas ou copos;
  • Alimentos não perecíveis - Enlatados ou empacotados com vencimento para 3 meses ou mais
  • Produtos de higiene pessoal - Escovas de dente, absorventes, fraldas, papel higiênico, sabonetes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.