Últimas notícias

Tradicional caminhada de 1º de maio Curvelo/Inimutaba é cancelada

A Romaria tinha como destino a Matriz de Santo Antônio de Inimutaba
A tradicional "Caminhada Pela Fé e Penitência", em homenagem a Nossa Senhora, que aconteceria no próximo dia 1º de maio foi cancelada.

Originalmente criada por causa de uma promessa, a romaria acontece desde de 1983 e mobiliza centenas de romeiros todos os anos. Os devotos saem da Igreja Imaculada Conceição em Curvelo/MG com destino a Paróquia Santo Antônio na cidade vizinha de Inimutaba.

No último sábado (27), em entrevista à Rádio Centrominas, Aroldo Álvares Costa, um dos responsáveis pelo evento, justificou o cancelamento da romaria. Segundo ele, a Polícia Rodoviária teria enviado um comunicado dizendo que, por falta de policiais e viaturas, não seria possível fazer a segurança do evento e que por esse motivo os organizadores resolveram cancelar a edição desse ano.

Em entrevista ao Click Curvelo, Odete Geralda (63), romeira assídua da caminhada, disse estar surpresa com o cancelamento. "Mais de trinta anos que eu vou, nunca teve problema.".  Geralda, que faz aniversário justamente no dia da romaria, também informou que não fez promessa para este ano, mas que iria assim mesmo: "Eu nunca deixo de ir, vou todos os anos. A primeira vez eu fui foi com a minha mãe, quando era mais nova, desde então eu vou sempre." - declarou a romeira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.